Tesla: centro de operações será mudado para Texas ou Nevada

Elon Musk e a sua fabricante de carros elétricos (Tesla) anunciaram que irão mudar o seu centro de operações para fora do estado da Califórnia devido às leis impostas pelo condado de Alameda, local onde está localizada a sede da Tesla.

Musk surpreendeu o Twitter com esta novidade e foi logo de seguida bombardeado por questões e comentários de seguidores, incluindo alguns que expressavam o seu descontentamento perante os próprio condado Californiano.

A empresa norte-americana tinha anunciado que estava pronta para resumir operações o mais cedo possível, visto que outros fabricantes de automóveis já se encontram a reabrir fábricas ou estão perto de o fazer, mas tal acontecimento revelou-se impossível para a construtora de veículos elétricos devido à leis de confinamento impostas pelo condado de Alameda. Estas leis visam a reabertura da indústria no condado apenas a 1 Junho. Musk já tinha mostrado o seu descontentamento ao ser obrigado a cessar operações da fábrica; mas esta notícia mostrou que para o empresário esta “foi a última gota…”

Elon Musk já revelou que a sua empresa está de momento a processar o condado de Alameda e chegou mesmo a encorajar os seus investidores a fazerem o mesmo. Também através do Twitter foi revelado que Musk irá mover a sede para o Texas ou o Nevada e demonstrou incerteza em reabrir a fábrica Californiana, que segundo o norte-americano “…tudo irá depender de como a Tesla será tratada no futuro.”

De momento a paragem da fábrica em Alameda é um grande golpe económico para Elon Musk e os seus investidores, para a própria empresa, para o estado da Califórnia (visto que este é o único fabricante automóvel no estado) e até mesmo para o país.

No entanto, esta mudança poderá ser benéfica para a Tesla visto que a próxima sede irá com certeza ser maior, o que possibilitará uma maior e melhor logística. Além disso a empresa norte-americana já se mostrou mais do que capaz em reabrir durante a epidemia, tal como foi feito com a sua fábrica na China, a Giga Shangai.

Fonte: InsideEVs

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here