Tesla caça talentos de engenharia no México e desafia Trump

A Tesla está à procura de novos talentos para os seus quadros no México. Esta medida aparenta contornos de desafio à atual política do presidente americano Donald Trump. Até ao momento já foram desencadeadas uma série de entrevistas na região de Monterey.

Esta procura além fronteiras da Tesla acontece já que a bolsa de talentos de engenharia da empresa de cidadãos americanos está esgotada. Esta descoberta, que foi realizada pela Agência Reuters, não recebeu qualquer comentário oficial por parte da marca que está até incomodada com as questões de jornalistas relativamente ao processo de recrutamento.

Aquilo que parecia uma feira de emprego normal, veio a tornar-se num momento de contacto já muito avançado com quadros que realizam o recrutamento da Tesla. Muitos dos candidatos cumpriram milhares de quilómetros para chegar a esta oportunidade, tendo outros sido convidados pelo staff da Tesla a fazer o registo momentos antes da entrevista.

Esta busca no mercado por engenheiros acontece para fazer cumprir da melhor forma o ambicioso objetivo da produção de meio milhão de automóveis já em 2018. A indústria automóvel possui fortes investimentos no México, tendo alguns dos candidatos ao programa de recrutamento da Tesla décadas de experiência no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here