Tesla Bot já pega em objetos e aprende com humanos… a passo de caracol

A Tesla publicou um novo vídeo dos seus Tesla Bots que tudo indica estarem prontos para entrar em produção, ultrapassados que estão alguns dos obstáculos que se tornaram públicos após uma primeira revelação. No vídeo, disponível mais abaixo, os robôs já aparecem a fazer uma diversidade de tarefas, como pegar e reconhecer objetos.

O novo vídeo foi apresentado por Elon Musk durante o evento da reunião de acionistas, com Musk a dizer que a equipa o tinha finalizado na noite anterior.

O Bot da Tesla, projetado como um robô humanoide, foi originalmente revelado no ano passado no evento AI Day da empresa. Na altura, a Tesla só conseguiu mostrar uma versão do robô que mal conseguia andar para frente, quanto mais realizar qualquer trabalho manual no palco. Esse robô apareceu apoiado e só conseguiu acenar para o público. Agora, demonstrou grandes avanços no seu robô, que, contudo, ainda se move devagar, mas se encontra a circular pelos corredores da empresa.

Tesla_Bots

O Tesla Bot descobre e memoriza o ambiente em que está, consegue aprender a partir de movimentos rastreados por humanos e a manusear objetos. Depois da empresa entregar os seus primeiros Cybertrucks há muito esperados, estará a postos para começar a produzir os Tesla Bots. O objetivo da Tesla é continuar a aumentar a complexidade das tarefas que estes desempenham.

A inteligência artificial (IA) que alimenta os movimentos do robô aprende em tempo real com o operador humano através de uma espécie de exoesqueleto. Um humano realiza ações como se fosse um Tesla Bot, para que o robô aprenda – outro dos momentos que se vê no vídeo.

O Tesla Bot utiliza o mesmo sistema de inteligência artificial dos veículos Tesla, assim como as câmaras do Autopilot para se mover pelos espaços.

O robô terá as proporções físicas de um adulto médio, cerca de 1,73m e 56 quilos, e foi descrito por Elon Musk como o projeto mais relevante de 2023, com mais potencial que o negócio dos seus veículos.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui