Tesla anuncia que não irá incluir mais conectores móveis em todos os carros

A Tesla parou de incluir o seu conector móvel nas compras de carros novos e, em vez disso, irá vender o seu pacote Gen 2 (Nível 1) separadamente por um preço de US$ 200, confirmou o CEO da Tesla, Elon Musk, numa série de tweets.

O pacote de conectores móveis vem com um adaptador que permite que os motoristas carreguem os seus carros numa tomada doméstica padrão de 110v, com outros adaptadores disponíveis para compra separadamente.

Na noite de sábado, o utilizador do Twitter @Tesla_Adri descobriu que a Tesla atualizou a sua página de suporte para indicar que o pacote do conector móvel não viria mais com o carro, pois foi listado anteriormente como um acessório que “vem com o veículo”.

Parece que pode haver um erro nesta página, no entanto o gráfico mostra um pacote de conectores móveis Gen 2, mas mostra o preço de um pacote Gen 1 (Nível 2) de US $ 400 (que também está disponível para compra separadamente). Outras mudanças identificadas por @Tesla_Adri e Drive Tesla Canada fornecem mais evidências que o carregador Gen 2 é provavelmente o afetado nesta situação.

Em resposta à reação de um utilizador, Musk confirmou que a empresa não irá incluir mais o conector móvel Gen 2 nas compras de novos carros. “As estatísticas de uso eram super baixas, então davam a entender que seriam um desperdício”, explicou Musk, acrescentando que a Tesla “incluirá mais adaptadores com o kit de conector móvel” no futuro.

Musk forneceu ainda outra atualização algumas horas depois, afirmando que, “com base no feedback do utilizador”, a Tesla irá reduzir o preço do conector móvel para US$ 200. Musk disse também que a Tesla “irá facilitar” o pedido do conector móvel ao comprar um carro e incentivou os clientes a instalar um carregador de parede “bem antes” do seu carro chegar.

As reações à decisão de Musk foram variadas. Embora um conector móvel não seja uma necessidade, já que os proprietários da Tesla podem carregar o seu carro a partir de um carregador de parede instalado na sua casa ou numa estação de carregamento, alguns motoristas dizem que é reconfortante ter o conector móvel com eles durante a viagem. O acessório pode ser útil em parques de campismo ou quando viaja numa área sem estações de carregamento, pois permite que os condutores liguem o seu carro a uma tomada normal.

Importa referir que esta situação ainda acontece apenas nos EUA, mas também já estamos habituados a que algumas destas decisões chegam aos outros mercados.

Alguns motoristas também dizem que os servidores de conectores móveis são uma alternativa muito mais barata ao caro carregador de parede, enquanto outros dizem que raramente os usam. Conectores com adaptador de 120v ou 240v vêm de fábrica com outros EVs, como o Nissan Leaf , Ford Mustang Mach-E , Chevy Bolt e todos os BMW EVs . Mas, como aponta a Elecktrek, o Kia EV6 também não vem com um cabo de carregamento de nível 1 ou 2.

Fonte: Tesla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui