Tesla anuncia pickup: Cybertruck já está disponível para pré-encomenda em Portugal

A Tesla continua em alta, sendo que os resultados financeiros foram bastante positivos e a criação de novas fábricas e aumento da produção continua. E aproveitando esta “boa onda”, a Tesla apresentou um dos produtos que criava muita expetativa aos fãs da marca, a primeira carrinha Pickup: a Cybertruck.

O CEO Elon Musk subiu ao palco para lembrar a todos o plano da empresa de tornar o mundo um lugar mais verde, proclamando que precisamos de energia sustentável agora. Para mostrar a resistência da sua nova Pickup, Musk mostrou o quão difícil é levar com um martelo, uma bola de metal e até com um tiro, que obviamente não foi demonstrado em palco, mas sim em vídeo. No entanto, estes testes não correram propriamente bem durante a apresentação.

Durante a apresentação, o vidro partiu, mas Elon Musk desvalorizou a situação, já que durante os diversos testes o somem não aconteceu e reforçou a segurança dos seus vidros.

Musk disse que o veículo fará dos 0-100 em cerca de 2,9 segundos. Mas o mais importante, pode rebocar 14.000 libras, aproximadamente 6350 kg. Em vídeos de demonstração, Musk mostrou que superava um Ford F-150 a puxar e superava um Porsche 911 na estrada. Ele também anunciou três gamas de baterias diferentes, com 400+, 480 ou 804+ quilómetros por carga, dependendo da configuração, disse que a pickup suportará o carregamento de 250kW através de Superchargers e contará com um compressor de ar a bordo.

Haverá três configurações de motor. Um Single Motor RWD, um Dual Motor AWD e um Tri Motor AWD, sendo que este último é o mais poderoso em todos os sentidos, com resultaods bastante incríveis para uma viatura que se pensa como objeto de trabalho.

O design, como pode ser visto pelas imagens, é tudo menos tradicional. A linguagem de design da Tesla é evidente durante todo o processo e, embora possa não agradar aos compradores de Pickups tradicionais, a multidão da Tesla e aqueles que procuram transportar coisas enquanto reduzem a sua pegada de carbono provavelmente terão prazer em conduzir algo que sinalize ao mundo os que se importam com a natureza – e claramente que é um design muito futurista.

O preço inicial desta Pickup elétrica será de US $ 39.900, e a Tesla está fazendo pré-encomendas agora com apenas US $ 100. O modelo abaixo de US $ 40 mil vem com o RWD, um único motor e tem a distância estimada em mais de 400 kms de alcance da EPA, enquanto uma opção AWD de motor duplo eleva o alcance para mais de 480kms para um extra de US $ 10.000 e acrescenta mais US $ 10 mil você é um Cybertruck AWD de três motores com capacidade e alcance máximos de reboque por pouco menos de US $ 70.000. Recursos autónomos, é claro, são uma opção de US $ 7.000.

A produção está programada para começar no “final de 2021”, com a opção de três motores provavelmente a chegar ao mercado a partir de 2022.

De referir que se tiver interesse, já pode fazer a mesma pré-reserva em Portugal, através do site oficial da Tesla Portugal, com o valor de 100€. Apesar de as datas de chegada do produto sejam as mesmas, não há referência ao preço da pickup Cybertruck para o nosso mercado, a não ser as funcionalidades autónomas, que terão o custo extra de 6500€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here