Tesla em adiantado processo para fabricar automóveis na China

A Tesla está numa fase adiantada de negociações com o governo chinês para implementação da próxima Gigafactory nos arredores de Xangai. A fábrica gigante de automóveis elétricos ficará situada num importante polo industrial.

Esta será uma grande jogada da Tesla que triplicou no último ano os seus lucros para valores superiores a mil milhões de euros. O site da Bloomberg adianta que esta estratégia do fabricante americano de automóveis elétricos tem em vista uma importante redução dos custos de produção e que dará importante impulso na ambição de conquista do mercado mundial de automóveis.

Em 2016 a Tesla produziu apenas 80.000 automóveis, o que para as contas da empresa é insuficiente. O rumo da sustentabilidade financeira estabelece que deva expandir significativamente a produção até 2018 para valores que deverão rondar o meio milhão de unidades por ano.

A taxa de importação de 25% que os Tesla Model S e Model X estão obrigados na China está também entre uma das principais razões deste posicionamento a oriente do fabricante americano. A injeção de 1,78 mil milhões de dólares realizada pela empresa chinesa Tencent, responsável pela app de comunicação WeChat, no início de 2017 terá dado também contributo significativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here