Termo ‘selfie’ cresce 500% no Twitter em 2014

Ellen-Degeneres-selfie

O ano de 2014 foi sem dúvida alguma o ano da ‘selfie’, sendo um termo em inglês que faz referência a um auto-retrato. A palavra surgiu em 2012, mas foi em 2013 que ela ganhou mais ‘bus’, tendo sido eleita como a palavra do ano pelo Dicionário Oxford de língua inglesa.

Em 2014, a sua popularidade cresceu em flecha, tendo o termo sido utilizado cerca de 92 milhões de vezes no Twitter, cerca de 500% mais do que em 2013.

Muita desta popularidade deveu-se ao fato da apresentadora Ellen Degeneres, nos Óscares, ter tirado uma ‘selfie’ onde apareciam diversas celebridades de Hollywood, sendo que a imagem foi republicada cerca de 1 milhão de vezes na primeira hora e, até ao momento, já foi republicada mais de 3,3 milhões de vezes. A ‘selfie’ de Ellen e os seus amigos de Hollywood foi também considerada como a foto do ano pela revista Time.

Um tema também bastante badalado no Twitter, com cerca de 672 milhões de tuítes, foi o Campeonato do Mundo, onde a ‘selfie’ sempre foi presença ativa. A ‘selfie’ do jogador alemão Lukas Podolski junto da chanceler alemã Angela Merkel, durante as comemorações do título, também foi uma das fotos mais populares da rede social do pássaro azul.

Com o 2015 já bem próximo e, com a loucura em torno da ‘selfie’ que continua a não dar sinais de perder força, é altura de se preparar para um novo ano cheio de alegria e muitas ‘selfies’ nas redes sociais, uma vez que o termo veio para ficar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui