Ao contrário da maioria das grandes fabricantes, a Microsoft não segue um padrão no que diz respeito ao lançamento de novos produtos para o mercado, pelo que torna-se quase impossível tentar acertar nas previsões principalmente relativamente aos seus equipamentos Surface. Muitas das vezes costuma acontecer mais de um ano entre o lançamento de gerações diferentes.
Tomemos como exemplo o Surface Pro 7+, equipamento dirigido mais à classe profissional, que apanhou praticamente toda a gente de surpresa no mês passado (incluindo até as fontes mais bem informadas). Assim, rumores recentes e divulgados pelo site Windows Latest, afirmam que o novo Surface Pro 8 estará para ser revelado durante este Outono, significando isso que muito provavelmente o Surface Pro 7 Plus não irá ser uma realidade para os clientes “comuns”.
Se todos esses rumores vierem a se confirmar, será o Surface Pro 7 o equipamento a ser disponibilizada para todos os clientes não empresariais que possa surgir durante os próximos sete a nove meses.
Normalmente, o Microsoft Surface começa por volta dos 750 dólares na versão base para o modelo de 12.3″, e foi lançado em Outubro de 2019 o que significa que toda a sequela da série pode surgir um ano depois, e dois anos após o seu anúncio comercial.
Como é de calcular, ainda não existe muitos detalhes acerca das características técnicas do Surface 8 Pro dado que ainda estamos bastante longe da sua eventual revelação. Mas dois anos depois, os utilizadores do Surface Pro 7 podem esperar uma mudança de relevo relativamente ao design do futuro equipamento bem como algumas melhorias internas. Deverá ser algo garantido termos um dispositivo com umas bezzels bastante finas.
Tudo o resto ainda está por revelar e continua a ser um mistério que envolve o Surface Pro 8. E sabendo que a Microsoft é das empresas que melhor sabe guardar segredos, acreditamos que só mesmo mais para a frente conseguiremos ter acesso a mais dados.
Fonte: Phone Arena