Segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo não iremos ter no mês de Março a terceira geração dos auriculares AirPods da Apple. A confirmarem-se as previsões, não são boas notícias para os fãs que estavam ansiosos por ver chegar a nova versão dos AirPods.
Tudo surgiu com alguns rumores e imagens do que supostamente seria a terceira geração dos AirPods, o que levou a que se especulasse que o seu lançamento estaria eminente. Mas Kuo afirma que a Apple somente irá começar a produção do gadget no terceiro trimestre deste ano.
De acordo com o site 9to5Mac, prevê-se que a Apple encontre uma concorrência bem mais forte para os seus AirPods em 2021. A fabricante terá vendido cerca de 90 milhões de unidades em 2020 e segundo alguns analistas a previsão para este ano será de uma descida para os 78 milhões, signifcando portanto uma quebra de 13% relativamente ao ano anterior.
Kuo afirma ainda que ao contrário da maioria dos relatórios divulgados por outros analistas, a Apple pode vir a manter a comercialização da segunda geração dos AirPods mesmo após o lançamento da nova geração.
No entanto, não têm a certeza absoluta de quais os planos que a marca irá ter para modelo actual uma vez que a terceira geração chegue ao mercado. Numa pequena nota também deixada por Kuo, é referido que os AirPods Max irão ter um volume de vendas em 2021 de 1 milhão de unidades.
Enquanto não existe data especifíca para o evento do lançamento da terceira geração dos AirPods, têm circulado o rumor que a Apple estará a reservar o dia 23 de Março para tal. Kuo refere que a terceira geração ainda não comecou ainda a ser produzida, pelo que provavelmente não deverá ser nessa data o evento.
De referir ainda que não é esperado que esta nova versão dos AirPods tragam o cancelamento activo mantendo-se tal funcionalidade nos AirPods Pro.
Seja como for, de momento existe muitos rumores e a sua grande maioria são algo contraditórios
Fonte: Phone Arena