Tencent vai passar a obrigar os jogadores chineses a apresentar bilhete de identidade

7 de Novembro de 2018
4 Partilhas 183 Visualizações

A empresa de jogos chinesa Tencent passará a ser mais exigente com as identidades dos seus jogadores em breve. Em causa está uma divergência que a empresa mantém com o governo chinês, que nos últimos meses tem aumentado a pressão na empresa para implementar medidas que afastem as crianças de jogos violentos.

A Tencent irá agora introduzir um sistema de verificação ligado à base de dados do governo chinês: assim sendo, os jogadores terão que apresentar o seu cartão de identificação para comprovar a sua idade.

Que jogos serão afectados, e quando?

Dez dos jogos móveis da Tencent terão o sistema implementado ainda este ano. Em 2019, todos os jogos do catálogo da empresa terão o sistema implementado na China. Isto inclui jogos como o League of Legendes e o PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Estas medidas surgem num contexto em que o presidente chinês Xi Jinping reiterou que “demasiadas crianças” estão a sofrer problemas de visão, ou outros como vicio, com este tipo de jogos e que é necessário ao governo chinês tomar acção. Já foram tomadas medidas preventivas, designadamente, uma lei que proibiu o lançamento de novos jogos, o que custou à Tencent cerca de 1.5 mil milhões de dólares.

A maior restrição já anunciada pela empresa

Este modelo é a maior restrição já anunciada pela Tencent, e talvez o sistema de verificação mais complexo já introduzido num videojogo. Deverá mesmo ser o primeiro país a controlar os videojogos a partir de bases de dados estatais. Estas medidas, obviamente, levantam questões de privacidade num país em que a utilização de tecnologias para espiar nos cidadãos é amplamente conhecida.

A China tem cerca de 600 milhões de jogadores em plataformas móveis. A Tencent é mesmo a maior companhia digital da China, com 100 jogos móveis e dezenas de jogos para computador. Este sistema terá que “dar conta” de centenas de milhões de jogadores.

Fonte: The Verge

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico