Tencent pode comprar divisão gaming da Xiaomi Black Shark

Os jogos estão em grande ascenção, nomeadamente a área dos mobile gaming, tanto a nível de jogos como a nível de hardware que, aliás, nos últimos dois anos tem visto diversos smartphones a serem lançados com vertentes gaming, das mais diversas marcas, como a Asus, Lenovo, Razer, Huawei e da Xiaomi. E é desta última que se fala agora.

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo, que tem conquistado o mercado gradualmente e já está rivalizar com a Apple pelo segundo lugar, com claro objetivo para atingir o segundo lugar. Ora, como não poderia deixar de ser, a fabricante chinesa também tem smartphoens gaming e poderá ser essa divisão que será vendida à Tencent: a Black Shark.

Parece que as coisas estão prestes a ficar realmente interessantes na indústria de jogos para dispositivos móveis, pois um novo rumor afirma que a Tencent Games poderá em breve comprar a divisão de jogos Black Shark da Xiaomi por cerca de CNY 3 mil milhões de ienes, , o que significa que esse acordo pode ser superior a 470 milhões de dólares, 415 milhões de euros ou 2,7 bilhões de reais.

Quem gosta de jogos para smartphone já ouviu o nome Tencent uma ou duas vezes, pois é a empresa responsável por entregar títulos como PUBG Mobile, Honor Kings, Call of Duty Mobile, Street Fighter Duel, Metal Slug HD e muito mais. Então, sim, a Tencent é um grande negócio na indústria de jogos para dispositivos móveis, e parece que a empresa quer levar seus negócios para o próximo nível, pois novas informações afirmam que a Tencent irá comprar a divisão BlackShark Gaming da Xiaomi.

Não há mais detalhes sobre a possível operação, portanto, não espere um comunicado oficial, pois ainda não há informações oficiais sobre este negócio. No entanto, se o acordo for fechado, veremos a Tencent a entrar no mercado de telefones para jogos com hardware proprietário e quem sabe o que mais pode estar a caminho. A empresa também tem trabalhado com vários fabricantes de smartphones, incluindo ASUS, e seu ROG Phone, e Nubia, com a sua série Red Magic.

Os smartphones BlackShark Gaming da Xiaomi já são dispositivos bem conhecidos no mundo dos jogos. O dispositivo mais recente a chegar ao mercado foi lançado em outubro de 2021, o Black Shark 4S Pro, com um processador Qualcomm Snapdragon 888 Plus, carregamento rápido de 120W, ecrã AMOLED FHD + de 6,67 polegadas com taxas de atualização de 144Hz.

Dependendo da configuração que escolher, pode obter um dispositivo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, custa cerca de 549€. Portanto, tal como a Xiaomi nos tem habituado, são equipamentos com bom despenho a preço acessível.

No entanto, não deixa de ser surpreendente a possível venda da Xiaomi, já que a marca tem conquistado mercado a passos largos e vender uma das suas divisões que tem contribuído para esse crescimento é, no mínimo, surpreendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui