Tencent comprou uma participação minoritária na desenvolvedora e editora britânica Playtonic

A Tencent comprou uma participação minoritária na desenvolvedora e editora britânica Playtonic. O investimento considerável permitirá ao estúdio mais que dobrar seu quadro de funcionários, expandir para três equipes de desenvolvimento e criar mais jogos, um dos quais será uma sequência do jogo de plataforma 3D 2017: Yooka-Laylee.

Em entrevista, o diretor Gavin Price disse que a empresa pode abrir escritórios em novas áreas, mudar para uma nova sede e está até mesmo de olho em aquisições potenciais em um esforço para aumentar o quadro de funcionários da empresa de 40 para 90 nos próximos dois anos.

“Com a Tencent participando de várias empresas, há muitas oportunidades de nos encontrarmos e descobrirmos mais uns sobre os outros. Há um grande nível de suporte aí. Mas, em última análise, trata-se de mais jogos nossos. Queremos fazer mais jogos com mais frequência.”

blank

Planos

A Tencent tem seus próprios recursos de marketing e RP, além de conferências e encontros com seus diversos investimentos. Mas Playtonic diz que tudo é opcional.

Price diz que o plano é ter três equipes de desenvolvimento trabalhando em projetos diferentes. Mas não se trata apenas de expandir os recursos da empresa.

Parte do investimento permitirá que a Playtonic deixe para trás sua ‘mentalidade de start-up’, expanda suas operações de RH e desempenhe um papel mais ativo na indústria de jogos em geral.

“O ponto crucial é expandir nossas equipes de desenvolvimento de jogos. Conseguir mais contratações e ser capaz de operar várias equipes ao mesmo tempo”, diz ele.

A outra área do negócio que o investimento apoiará é a nova divisão editorial da empresa, Playtonic Friends. Como parte do anúncio, a Playtonic recrutou Danny Spiteri, ex-Frontier, Merge Games Raw Fury e Team 17, como Chefe de Publicação. E Price afirma que o investimento da Tencent permite que a empresa invista em projetos maiores.

Price diz que a equipe de desenvolvimento do Playtonic já estava trabalhando em três projetos antes mesmo de o dinheiro da Tencent aparecer. E embora a plataforma 3D seja parte disso, a empresa não está totalmente focada no gênero.

Não são apenas mais jogos. Price diz que a produção da Playtonic ‘marcará todas as caixas’ quando se trata de indie, AA e AAA. E que um grande foco para eles é desenvolver as ferramentas e canais que lhes permitirão fazer jogos melhores com mais rapidez. 

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here