TENAA revela as especificações do Honor 8C

Há poucos dias, a Honor enviou convites a mídia chinesa para alertar sobre a chegada do Honor 8C em 11 de outubro. Naturalmente, ele será o sucessor do Honor 7C lançado em maio deste ano. Por outro lado, este dispositivo pode ser considerado uma versão menor e mais acessível do Honor 8X.

De qualquer forma, semanas antes do lançamento, o TENAA, órgão de regulamentação chinês, compartilhou as principais especificações do Honor 8C, bem como imagens que revelam um pouco do design escolhido pela fabricante.

Este aparelho possui uma tela LCD de 6,28″ com resolução de 1520×720 pixels. Por dentro, temos um processador Snapdragon 450 – o mesmo do modelo anterior e longe de ser o Snapdragon 710 presente no Honor 8X. Ainda assim, a memória RAM é de 4GB, enquanto existem duas variantes de armazenamento interno: 32GB ou 64GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP e o secundário de 2MP para auxiliar no efeito desfoque. Para selfies, a fabricante chinesa inseriu uma câmera de 8MP. Curiosamente, este conjunto é exatamente o mesmo do Honor 7C.

A bateria aumentou significativamente se comparamos com seu antecessor. Agora, o Honor 8C entrega 3.900 mAh – 900 mAh a mais que a do Honor 7C e até mesmo 150 mAh mais potente que a bateria do Honor 8X. Infelizmente, o TENAA não citou nenhuma tecnologia de carregamento rápido, apenas disse que um carregador de 10W vem dentro da caixa.

O software não foi listado pelo órgão, mas é bastante provável que este smartphone seja lançado com a interface proprietária da Huawei, a EMUI 8.1 baseada no Android 8.1 Oreo. No lançamento do Honor 7C, a variante mais básica estava sendo vendida por US$ 137. Então, espera-se que a fabricante chinesa mantenha preços semelhantes no Honor 8C.

De qualquer forma, teremos que aguardar a chegada do evento marcado para 11 de outubro, ocasião em que a Honor pretende revelar todos os detalhes à respeito deste aparelho.

Lembrando que a linha Mate 20 chega poucos dias após o anúncio do Honor 8C, mais precisamente em 16 de outubro. Os novos smartphones top de linha da Huawei serão lançados com processador Kirin 980 e três câmeras na traseira.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here