Tem um iPhone ou um iPad? Tem de atualizar ASAP para o iOS 14.8 e iPadOS 14.8

Se acompanha as notícias de tecnologia, certamente que ficará surpreso. Então mas hoje, dia 14 de setembro, não é o anúncio dos iPhone 13 e, consecutivamente, do novo iOS 15? Sim, irá acontecer hoje pelas 18h, horário de Portugal Continental, e 13H, horário de Brasília, no entanto a Apple surpreendeu os detentores de iPhones e iPads com uma nova atualização.

E se é verdade que é uma surpresa, acredite que é importante que faça a atualização o mais rápido possível, pois o iOS 14.8 e o iPadOS 14.8 trazem uma atualização de segurança muito importante e que deve atualizar o mais rapidamente possível. Não espere pelo iOS 15.

No entanto, se costuma acompanhar os produtos da Apple e as respetivas atualizações, esta atualização é mesmo uma surpresa, pois nunca chegou a estar em verão Beta, como é costume. No entanto, a Apple decidiu avançar com esta atualização rapidamente, já que a mesma resolver um problema de segurança relação com o spyware Pegasus, um software de espionagem criado pelo grupo israelita NSO e fez correr muita tinta, pois terá sido adquirido por diversos governos.

blank

Esta falha de segurança revelada pela Citizen Lab em agosto, apontou que esta falha de segurança era a porta de entrada do software de espionagem da NSO e por isso esta atualização lançada pela Apple é importante e deverá fazê-lo o mais rapidamente possível.

A Apple já confirmou que o objetivo desta atualização é a resolução desta vulnerabilidade, que estava exposta através do CoreGraphics e WebKit, o que, supostamente, irá impedir que o spyware Pegasus funcione e seja usado (por enquanto).

A CitizenLad intitulou esta falha de “FocedEntry”, por não precisar de qualquer intervenção do utilizador para que o equipamento fosse hackeado, sendo que esta falha estava disponível para os equipamentos desde o iOS 14.4 e podia ser feito através do iMessage.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here