Tem um iPhone ou iPad antigo? O WhatsApp vai deixar de funcionar

Já nos temos vindo a habituar a que dispositivos mais antigos percam o suporte bem como as aplicações vão deixando de funcionar, já para não falar que o smartphone também vai ficando lento. Mas também é verdade já é raro os utilizadores com dispositivos mais antigos, já que quase que acabamos por ser obrigados a atualizar. Mas, se não o fazemos, acabamos por ser obrigados, nomeadamente se utilizar muito o WhatsApp.

Embora ainda não tenha sido confirmado pela empresa, o WhatsApp está a enviar notificações para utilizadores de equipamentos da Apple mais antigos, de que o suporte ao seu dispositivo irá terminar em outubro.

De acordo com o WABetaInfo, uma mensagem informa que após 24 de outubro de 2022, a aplicação não receberá mais atualizações para quem estiver a utilizar um dispositivo antigo na versão iOS 10 e iOS 11. Na mensagem, a Meta, empresa detentora do WhatsApp, avisa que a aplicação não terá mais atualizações para essas versões do sistema operativo.

Essa mensagem é mais relevante para pessoas que usam iPhone 5 e 5C, dois telefones mais antigos que já não conseguem atualizar para nenhuma versão mais recente do iOS.

Os aplicativos geralmente chegam a um ponto em que o suporte para dispositivos e atualizações de software menos usados ​​é interrompido, geralmente para que os programadores possam se concentrar em atualizações e produtos mais recentes.

No entanto, com um iPhone 5S, ainda conta com o iOS 12. Portanto, embora esteja seguro por enquanto, não deverá faltar muito até que o WhatsApp suporte o iOS 13 no mínimo.

Assim, se ainda utilizar um iPhone 5 ou um iPhone 5C e continuar a utilizar o WhatsApp, o ideal é começar a pensar em comprar outro iPhone. Se não tiver pressa, pode esperar até setembro que é a altura de lançamento do novo iPhone, o que causa descidas de preços nos equipamentos mais antigos também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui