Tem a conta do Instagram Hackeada e roubada? Agora já há uma solução para resolver isso

Os utilizadores do Instagram que são vítimas de hackers têm agora uma nova forma de tentar recuperar a sua conta. A empresa anunciou o Instagram.com/hacked, um novo recurso para relatar e tentar resolver os problemas de acesso à conta. A nova plataforma é uma página de suporte de conta tudo-em-um.

Os utilizadores podem pedir ajuda para recuperar as contas invadidas, denunciar contas de representação ou obter ajuda caso tenham esquecido as suas passwords. O problema mais urgente para muitos provavelmente é obter ajuda quando uma conta é invadida algo que os utilizadores lutaram para obter no passado.

Recuperar uma conta hackeada do Instagram não foi fácil, um relatório do Motherboard de 2018 detalhou como alguns utilizadores pagaram resgates aos hackers que mantiveram as suas contas como reféns. Um relatório separado de 2019 mostrou como os influenciadores que tiveram as suas contas invadidas tiveram que recorrer a outros hackers para obter ajuda. Em ambos os casos, os utilizadores dizem que o próprio Instagram demorou a responder, e em muitos casos nem o fez.

No início deste ano, o Instagram anunciou que estava a testar vários recursos de recuperação de conta, como pedir aos amigos de um utilizador que o ateste para recuperar o controlo da sua conta. A empresa disse hoje que o recurso está agora disponível para todos, os utilizadores que tem as suas contas bloqueadas podem selecionar dois amigos que podem ajudar a verificar a sua identidade.

A empresa diz também que está a trabalhar em várias formas de impedir o hacking de contas antes que isso aconteça, incluindo o envio de avisos sobre contas suspeitas que podem estar a passar-se por outras pessoas.

Mais amplamente, a Meta está finalmente a começar a construir uma divisão de atendimento ao cliente mais robusta, destinada a ajudar os utilizadores que se deparam com problemas de conta e moderação. Pode parecer surpreendente que tenha demorado tanto, especialmente devido à escala de plataformas como o Facebook, que adicionou suporte de chat ao vivo no ano passado.

Fonte: instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui