Televisor da Honor recebe o novo sistema operativo da Huawei

A primeira smart TV da Honor, uma marca do universo Huawei, é também o primeiro dispositivo a receber o HarmonyOS, o novo sistema operativo desenvolvido pela empresa chinesa. A notícia surgiu no fim-de-semana, na conferência anual para programadores, na China.

O Honor Vision é um televisor inteligente 4K com 55 polegadas – o primeiro gadget a receber o sistema operativo HarmonyOS. A Honor é conhecida pelos seus smartphones a preços mais acessíveis e o Honor Vision marca a estreia no mundo dos televisores.

Já se sabe que um dos componentes desenvolvidos assegura a ligação Wi-Fi a uma unidade de processamento de dados com recurso a inteligência artificial. Outra das novidades é um componente que recebeu o nome de Honghu 818, que permitirá assegurar vários parâmetros de melhoria de imagem, como a resolução, contraste e cor.

A TV utiliza um processador Honghu 818 que trabalha com oito núcleos, com 2 GB de RAM, que entregam HDR e redução de ruído nas imagens, além de painel que oferece local dimming, recurso que aumenta o contraste em telas que não são OLED.

Os dois modelos trazem chips criados pela HiSilicon, outra empresa subsidiária da Huawei. Segundo o presidente da Honor, George Zhao, os utilizadores poderão sincronizar funções do smartphone com a smart TV, realizando ações como mirroring de digitação do smartphone no televisor, além de projetar arquivos e apresentações.

Com uma câmara pop-up incluída, na versão Pro deste equipamento, a primeira smart TV da Honor recorre a este pormenor para disponibilizar funcionalidades como reconhecimento facial ou deteção de postura, indicou a marca, durante a oficialização deste televisor.

A ideia, segundo a Honor, é de que o Honor Vision não seja apenas usado como um televisor comum, mas sim como uma estação de interatividade e media completa, conectando-se a todos os aparelhos inteligentes disponíveis – não apenas smartphones e tablets, mas também computadores pessoais e assistentes virtuais.

Por enquanto, este televisor estará disponível no mercado chinês.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here