Televisões da Samsung já têm suporte à aplicação Apple TV e ao AirPlay 2 em Portugal

A Samsung Electronics  anuncia que a partir de agora, a aplicação Apple TV e suporte para AirPlay 2 estão disponíveis em Portugal em todas as Smart TVs Samsung de 2019 e em modelos selecionados de 2018. Os clientes Samsung podem agora usufruir de conteúdos dos canais Apple TV e de filmes e séries do iTunes nas suas Smart TVs.

“Na última década, a Samsung tem estado na linha da frente no que toca à oferta de uma ampla seleção de conteúdo através da plataforma Smart TV”, disse Won-Jin Lee, Executive Vice President, Visual Display Business à Samsung Electronics. “Como primeiro fabricante de TVs a integrar a aplicação Apple TV na plataforma Smart TV, a Samsung continua a oferecer valor aos seus consumidores e acesso à experiência Apple TV nos maiores ecrãs disponíveis no mercado”.

Totalmente integrada na plataforma Smart TV da Samsung, os utilizadores podem simplesmente selecionar o ícone da aplicação Apple TV para aceder a todos os seus conteúdos iTunes e pesquisar mais de 100.000 séries e filmes para comprar ou alugar, incluindo conteúdos disponíveis em 4K HDR, na melhor qualidade possível. Os clientes de todo o mundo podem subscrever os canais Apple TV através da app – pagando apenas os que quiser – e visualizar o conteúdo diretamente na app.

Os clientes de Smart TVs da Samsung terão também acesso à Apple TV+, o serviço de subscrição de vídeo da Apple, na app da Apple TV quando o serviço for lançado no outono. Com compatibilidade para AirPlay 2, os utilizadores podem visualizar vídeos e outros conteúdos do seu iPhone, iPad ou Mac diretamente na sua TV Samsung.

A aplicação Apple TV irá funcionar perfeitamente com os serviços Smart TV da Samsung, como a Samsung Bixby, para uma experiência de utilização consistente.

Apple abre o Apple Air às outras fabricantes de TV

Até agora, para usar os serviços da Apple na sua TV só havia uma possibilidade: comprar uma Apple TV. Mas isto tudo muda a partir de agora: a Samsung revelou que as suas 2019 smart TVs (mais alguns modelos de 2018 atualizados) oferecerão tanto o iTunes Movies e TV, assim como o suporte ao AirPlay 2, sendo que outras fabricantes de televisões também terão acesso a esta tecnologia da Apple que, até agora, era exclusiva.

Sim, pode comprar ou alugar vídeos do iTunes e assisti-los em 4K HDR sem ter de comprar hardware extra da Apple. O aplicativo iTunes também funcionará bem com o ecossistema da Samsung, suportando o Universal Guide, os recursos de pesquisa e a versão mais recente do Bixby, o que é um grande passo da Apple na abertura a outras marcas.

O suporte do AirPlay 2, por sua vez, é mais direto – você pode reproduzir áudio, fotos e vídeos como se fossem apenas outro alvo do AirPlay. Ambos os recursos estarão disponíveis a um nível global: O iTunes estará disponível em TVs em mais de 100 países, enquanto o AirPlay 2 estará disponível em 190 países.

É um grande passo para a Apple, que há muito tempo insiste em ter um controle rígido da sua experiência na sala de estar. Apenas começou a se expandir oferecendo o Apple Music através de dispositivos Alexa. No entanto, temos de admitir que não é tão surpreendente como se tivesse surgido há alguns anos atrás.

Sem dúvida que, também, uma das razões para que isto esteja a acontecer é para que os seus diversos serivços chegam ao maior número de utilizadores possível, sendo um das áreas onde a Apple demonstrar querer apostar forte, com o anúncio do Apple TV+, Apple TV Channels e o Apple Arcade.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here