Televisões 3D poderão estar perto da extinção

Duas grandes marcas de televisores, a LG e a Sony, deixaram de fabricar televisores 3D. A decisão segue-se à Samsung, que tomou a mesma medida o ano passado. Isto significa que neste momento, as maiores fabricantes já não produzem este tipo de aparelho.

As grandes razões prendem-se com os custos, pois mesmo em promoção estes aparelhos são sempre mais caros, o facto destes aparelhos não trazerem grande vantagem em relação às televisões tradicionais, e o facto de parte dos utilizadores se queixar de dores de cabeça e vista cansada depois de usar os óculos apropriados.

A tecnologia 3D cai assim em desuso. Este ano na CES, pouco se viu em termos de televisores 3D comparativamente há 2 anos atrás, onde estes pareciam ser uma promessa de sucesso dos antes seguintes.

O próprio cinema 3D também não foi o sucesso esperado. Apesar da popularidade do Avatar, a produção 3D de filmes também já viu melhores dias. O preço volta a ser uma questão fundamental já que o custo dos bilhetes é substancialmente superior no caso de filmes 3D. Depois ainda há a questão da compra dos óculos, mais uma despesa a somar ao custo total.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui