Telemóveis com taxa 1 cêntimo para financiar Saúde

A Entidade Reguladora da Saúde propôs uma taxa adicionar a 2 cent nas chamadas e mensagens de telemóvel, para financiar a saúde.

A Entidade Reguladora da Saúde enviou várias sugestões para o ministério da Saúde, como hipóteses para não aumentar as taxas moderadoras.

Esta foi uma sugestão apontada pela Entidade Reguladora da Saúde, para não ter de aumentar as taxas moderadoras, que seria criar uma taxa adicional sobre as chamadas e SMS enviadas pelos utilizadores de telemóveis.

Segundo a entidade reguladora, esta taxa adicional trará 300 milhões de euros para a Saúde, somente em dois anos (2012 e 2013), o que é superior ao estimado com o aumento das taxas moderadoras da saúde.

18 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem!,…e porque não?….(afinal,muitos dos que passam a vida nas SMS,sem razão aparente,se calhar, para irem a um médico,ou irem a um hóspital,e pagarem a taxa moderadora,não têm dinheiro)!!…Venha ela,e, ACABE-SE COM TAXAS MODERADORAS!

  2. Concordo !…. Imenso dinheiro mal gasto em conversa e mensagens a maior parte das vezes em brincadeiras e muitas vezes de mau gosto. Será melhor acabar com taxas moderadoras e recuperar nos telemoveis…

  3. Acho que sim, meia dúzia deles afundam o sistema, depois apela-se á solidariadade para resolver os problemas criados… Vou comprar uma Herdade no Alentejo e um carro desportivo, e depois tento encontrar alguém que me ajude a pagar!!

  4. Tudo bem! e as empresas que ganham milhões não dão nada?. É o costume são sempre os consumidores a pagar.
    Não molestar as empresas de telecomunicações, pois nunca se sabe está um lugar esperando por um destes senhores da ERS.

  5. E porque não haver maior respeito pelo dinheiro dos contribuintes no uso de materiais hospitalares, menos desvios pelos profissionais que com eles trabalham- e não só-,trabalho mais empenhado e efectivo! Com raras e honrosas exceções, médicos e enfermeiros agem dentro dos hospitais com sobranceria e desrespeito pelos pacientes! São os donos”daquilo”!

  6. Acho uma excelente ideia, que pôe o consumidor a ajudar o Ministério da Saúde… mas é necessário acrescentar que as empresas de telecomunicações pagam 2 centimos por cada msg e por cada chamada para ajudar o Ministério da Economia e do Trabalho no incentivo à criação de emprego…

  7. NÃO SE ILUDAM

    Ao ponto a que este país chegou, vão-nos sacar 1 cent/min e as taxas moderadoras vão ficar na mesma, talvez até vão subir.
    Isto é mais um pretexto para irem ao BOLSO DO CONTRIBUINTE.

  8. ACHO BEM! UM CENTIMO É POUCO! PELO MENOS 5(CINCO) CENTIMOS. A BASBAQUISSE DAS SMS E CHAMADAS SEM QUALQUER UTILIDADE É POR DEMAIS! CINCO CENTIMOS PARA O
    SNS SOBRE CADA SMS OU CHAMADA ESTÁ CERTO!

  9. se for por chamada, então é que vai ser um tal de chamadas a cair, para ter de ligar de volta … mas por mim tudo bem, só gostava de saber no caso dos telemóveis (milhares!) de serviço do estado quem paga ? é que se vai na factura quem paga é a malta … como de costume

  10. Acho bem taxarem tudo.
    Que tal uma taxa na comida.
    Muita gente come só porcaria e depois fica doente.
    Taxem a comida!

    Taxem a água do banho.
    Muita gente toma banho demasiadas vezes.

    Taxem os sapatos.
    Muita gente andar por sitios sem razão nenhuma de ser.

    Taxem ainda mais tudo o resto.

    Que se saiba as telecomunicações já são taxadas com iva em quase 1/4.

    Mais uns centimos não faz mal.

    Prefiro ir ao hospital e pagar os tais 10€.

    Pessoas de juízo não precisam assim tanto de ir gastar dinheiro para hospitais.
    Se tratam melhor o motor do carro que a vossa barriga, paguem quando ficarem doentes.

    Cumprimentos

  11. Então aqui já não funciona o princípio do utilizador pagador?
    E porque não cobrar mais uns cêntimos a quem come donuts, bebe coca-cola, fuma, bebe alcool, etc…não pratica desporto, infringe as regras da condução.

  12. Sra Maria, “médicos e enfermeiros agem dentro dos hospitais com sobranceria e desrespeito pelos pacientes!” E porque não os pacientes também respeitarem quem lá trabalham? eu trabalho no sector hospitalar e vejo mais vezes os acompanhantes e doentes a desrespeitarem porteiros, auxiliares e enfermeiros do que ao contrário. Respeito e consideração entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui