Telegram vai ter serviço de videochamada

O serviço de mensagens instantâneas Telegram está a crescer de dia para dia. Já é utilizado por mais de quatro milhões de pessoas e tudo indica que ainda este ano passará a contar com a funcionalidade de videochamada.

A empresa ainda não avança com uma data concreta, mas garante que está a desenvolver um serviço de videochamadas de grupo que pretende ser simultaneamente seguro e amigo do utilizador. De acordo com o Telegram, atualmente as aplicações que permitem efetuar videochamadas oferecem boas condições de usabilidade ou segurança.

Esta crítica direciona-se sobretudo para o Zoom, que foi protagonista de diversos escândalos de segurança nos últimos tempos, especialmente quando atingiu um pico de popularidade devido à pandemia de covid-19, que atirou grande parte do mundo para casa.

Ainda assim, refere o The Verge, alguns críticos apontam o dedo ao próprio Telegram, que alega a oferta de criptografia de ponta, argumentando que esta funcionalidade não está incluída nas definições padrão.

A pandemia de covid-19 alterou por completo o dia-a-dia dos cidadãos e de muitos trabalhadores que agora, mais do que nunca, se agarram às aplicações de mensagens e fazem videochamadas, seja para fins de trabalho ou para conviver com os familiares e amigos com quem não podem estar fisicamente.

Face a esta mudança, mesmo as aplicações de troca de mensagens mais conhecidas, que já permitiam realizar videochamadas, como o Messenger ou o Whatsapp, estão a aprimorar os seus serviços e a dotá-los de novas funcionalidades.

O Facebook anunciou há poucos dias o Messenger Rooms, um novo recurso que permite que os utilizadores façam videochamadas com um máximo de 50 utilizadores, enquanto que o Messenger possibilita a realização de chamadas com apenas oito pessoas.

Os utilizadores do Facebook verão um limite menor no lançamento, mas gradualmente esse limite será aumentado até chegar às 50 pessoas, sendo que o limite será variável de utilizar para utilizador nesta fase inicial.

1 COMENTÁRIO

  1. O telegram é muito melhor que o whatsapp mas perde completamente porque a equipa do whatsapp sabe interpretar o sentimento das populações a nivel de todo o mundo.

    Esse sentimento está ligado a video chamadas e é por isso que o facebook investe pesado. É ridículo e sem razão de ser, instalar o telegram quando eu tenho o whatsapp, facebook, workplace, todos da mesma empresa.

    O Telegram só não está em frente por opção própria… O que não entendo é como pessoas podem escolher sucesso mínimo se podem ter o máximo? Estúpido🤔

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui