Telegram Premium vai trazer funcionalidades extras pagas

O Telegram tem vindo a crescer dramaticamente no decorrer dos últimos anos,  e é hoje, para muitos, uma alternativa verdadeiramente viável a outros serviços de mensagens que gozam de um nível de fiabilidade cada vez mais baixo.

A promessa de independência das gigantes tecnológicas e de um maior grau de privacidade tem vindo a acelerar rapidamente o crescimento desta aplicação, e é possível que no futuro venha até mesmo a tornar-se mais popular do que os restantes lideres do segmento. No entanto, continuar a fornecer um serviço de qualidade a cada vez mais utilizadores implica a implementação de uma boa estratégia de financiamento, e isso, neste caso, implica começar a cobrar dinheiro por certas funcionalidades.

Já há algum tempo que se especula sobre a introdução de um Telegram Premium, e agora parece que o conceito irá mesmo materializar-se. Ao que consta, a empresa tem estado a testar as funcionalidades que deverá implementar na sua versão paga. Pelo pouco que se sabe até à data, essas funcionalidades parecem estar muito focadas nos stickers e nas reações.

Haverá, também, novidades no que toca à criação de avatares. Estas alterações já se encontram presentes na versão beta do Telegram Premium destinado a utilizadores de macOS.

Por enquanto ainda não há muita informação sobre aquilo que o Telegram Premium oferecerá realmente aos seus utilizadores, e se o valor a pagar pelo mesmo será ou não justificável. Mas até ao momento, ainda não foi anunciada qualquer tipo de funcionalidade que possa realmente ser considerada revolucionária.

Com base no pouco que se sabe atualmente, o Telegram Premium será um serviço que os utilizadores do Telegram poderão subscrever, e através do qual terão acesso a funcionalidades adicionais, como é o caso dos  já referidos novos stickers e reações. Se um serviço desta natureza é digno de subscrição, só o tempo dirá.

Mas o que é claro é que uma solução deste tipo era inevitável, pois a empresa precisa de auferir de um bom nível de rendimento para poder continuar a operar normalmente.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui