Telegram no macOS recebe otimização que vai poupar bateria

Telegram lançou recentemente uma actualização da sua aplicação de mensagens especificamente concebida para macOS que promete uma maior eficiência energética.

A nova versão da aplicação foi optimizada para reduzir o consumo de energia e melhorar a duração da bateria, assegurando que os utilizadores podem enviar mensagens a amigos e familiares sem esgotar a energia do seu portátil. Isto é especialmente benéfico quando se usa utilização longe de casa ou em áreas onde as portas de carregamento são difíceis de encontrar.

A versão 9.4.1 do Telegram para MacOS, a aplicação disponível na App Store, introduz uma opção conveniente para os seus utilizadores: Modo de Poupança de Energia. Este modo pode ser activado em qualquer altura através do menu Settings, permitindo aos utilizadores desactivar uma série de funcionalidades opcionais, tais como reprodução automática de vídeo e GIF, autocolantes e animações emoji, efeitos de desfocagem, animações UI e muito mais.

Assim que este modo for activado, a utilização da memória será reduzida e a duração da bateria será prolongada, dando aos utilizadores a possibilidade de beneficiarem do melhor desempenho do seu dispositivo enquanto maximizam a sua duração.

O modo de economia de energia também pode ser configurado para ativar automaticamente após atingir uma percentagem da bateria do MacBook ou, alternativamente, pode estar sempre ativo.

Para além disso, os utilizadores têm a capacidade de escolher individualmente os efeitos do Modo de Poupança de Energia, permitindo que alguns componentes e funcionalidades permaneçam activos mesmo quando o Modo de Poupança de Energia está activado. Isto permite aos utilizadores ter mais controlo sobre a gestão de energia do seu MacBook sem sacrificar quaisquer elementos necessários da sua experiência de utilizador.

Embora este modo tenha sido concebido principalmente para MacBooks, também pode ser muito útil quando se utiliza um Mac de secretária mais antigo, uma vez que desactivar certos itens tem certamente um efeito positivo no desempenho da aplicação, especialmente naquelas máquinas que já não têm hardware muito actualizado. É, portanto, uma opção de personalização extra que é certamente bem-vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui