Telegram lança transcrições de vídeo

O Telegram atualizou a sua aplicação com novas funcionalidades e actualizações visuais, incluindo a adição de transcrição de voz para texto em vídeos e tópicos separados em grandes conversas de grupo, e “Nomes de Utilizador Colecionáveis”.

Se é um utilizador de Telegram Premium, pode agora aceder à transcrição de mensagens de vídeo tocando no botão “→A” no canto inferior direito de um vídeo. Esta nova funcionalidade é semelhante à transcrição de mensagens de voz do Telegram, que também é restrita a utilizadores Premium. A subscrição do Telegram Premium custa 5,49€ por mês e vem com benefícios adicionais tais como downloads mais rápidos, sem anúncios, e um limite maior de upload de ficheiros de 4GB.

O Telegram também introduziu os novos recursos para todos, começando com Tópicos em Grupos. Isso permite que os grupos com mais de 200 membros criem espaços separados que funcionam como chats individuais, com as suas próprias notificações independentes do grupo. A configuração é semelhante aos servidores Discord que têm um único foco abrangente, mas também os canais laterais para as conversas mais específicas. Pode testar o recurso mesmo no próprio grupo público do Telegram.

O próximo passo é Collectible Usernames, um ativo semelhante ao NFT protegido pela rede blockchain TON que pode ser comprado e vendido via Fragment. O Telegram diz que esses nomes personalizados podem ter menos de cinco caracteres e funcionar como os nomes de utilizadores comuns, aparecendo nos resultados da Pesquisa Global e ao mesmo tempo gerar links ‘username.t.me’ e ‘t.me/username’ que podem ser usados ​​fora do Telegram.

O Telegram redesenhou o seu modo nocturno para utilizadores iOS, tornando as cores mais equilibradas e adicionando melhores efeitos de desfocagem à medida que os utilizadores percorrem os chats. Os utilizadores Android irão beneficiar de novas opções para redimensionar o texto, incluindo pré-visualizações de links e cabeçalhos de resposta. Algumas pequenas melhorias no design também foram adicionadas, como por exemplo, ícones de chat pulsantes quando as mensagens estão a ser carregadas e uma nova animação para a esquerda para responder.

Finalmente, os utilizadores do Telegram Premium têm acesso a doze novos pacotes de emoji (alguns com um tema sazonal de Halloween) que podem ser definidos como status de utilizador ou usados em mensagens e legendas.

O Telegram encerrou o seu anúncio de atualização com um pedido de desculpas pelo atraso no lançamento, dizendo que “a Apple levou duas semanas para rever a atualização”. O fundador do Telegram, Pavel Durov, deu detalhes adicionais num post dedicado, dizendo: “A Apple afirma que analisa os aplicativos em 24 horas, mas, na nossa experiência, leva pelo menos 7 a 10 dias para que qualquer atualização significativa do produto chegue à App Store”.

Fonte: Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui