Telegram ganha novos recursos que podem colocar popularidade do Whatsapp em xeque…

Com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o planeta, o WhatsApp continua sendo o maior serviço de mensagens do mundo. O serviço de propriedade do Facebook agora é usado para enviar mais de 65 bilhões de mensagens, 100 milhões de chamadas de voz e 55 milhões de chamadas de vídeo feitas todos os dias.

Com sua simplicidade, atualizações regulares e capacidade de ser usada tanto no iOS quanto no Android, não é surpreendente porque é um sucesso tão grande.

No entanto, uma atualização recente de um grande aplicativo rival pode fazer com que os fãs se perguntem se é hora de mudar para algo novo.

Telegram

O Telegram, que agora tem mais de 200 milhões de fãs, acaba de anunciar uma série de novos recursos que oferecerão inúmeras melhorias no modo como as pessoas enviam e recebem suas mensagens.

Talvez o maior e melhor do grupo seja a opção de enviar uma nota sem som. Isso permitirá que você faça ping em uma mensagem, sabendo que ela não atrapalhará a pessoa que recebe a nota, mesmo que tenha esquecido de desativar suas notificações ruidosas.

Para usar este recurso, os fãs do Telegram podem simplesmente segurar o botão “Enviar” com a opção para que ele seja entregue sem que o áudio apareça. Essa configuração também funciona em grupos, caso você tenha uma ideia urgente às cinco da manhã – mas não é urgente o suficiente para acordar todos em seu bate-papo profissional.

Juntamente com as mensagens ignoradas, há várias outras atualizações que incluem um Modo Lento, que limita o número de vezes que alguém pode postar no bate-papo em grupo. O Telegram diz que esse “Modo Lento” pode tornar as conversas no grupo mais organizadas enquanto aumenta o valor de cada mensagem individual.

Se você adora usar o Modo Noturno no iPhone, essa atualização agora permite que você escolha cores acentuadas para temas noturnos e tanto usuários iOS quanto Android tenham a opção de adicionar emoticons animados.

Finalmente, há uma boa opção ao enviar um filme para amigos através do serviço. Os vídeos agora exibem visualizações em miniatura à medida que você percorre o clipe para ajudá-lo a encontrar o momento que estava procurando.

Se você adicionar um timestamp como 0:45 a uma legenda de vídeo, ele será automaticamente destacado como um link. Tocar em um timestamp reproduzirá o vídeo no ponto certo. Isso também funciona se você mencionar um timestamp ao responder a um vídeo.

Todos esses recursos devem estar disponíveis no aplicativo Telegram agora e você pode encontrar todos os detalhes sobre o que está por vir no post do blog do Telegram.

LISTA COMPLETA DE NOVOS RECURSOS

Mensagens silenciosas • Basta pressionar o botão Enviar para que qualquer mensagem ou mídia seja entregue sem som.

Modo Lento • Quando um administrador ativa o Modo Lento em um grupo, você só poderá enviar uma mensagem pelo intervalo que escolher. Um cronômetro mostrará quanto tempo você terá que esperar antes de enviar sua próxima mensagem.

Títulos do Admin • Se os novos poderes dos lordes de tempo não forem suficientes, os proprietários do grupo podem agora definir títulos personalizados para administradores como ‘Meme Queen’, ‘Spam Hammer’ ou ‘El Duderino’.

Carimbos de data / hora e limpeza aprimorada • Os vídeos agora exibem pré-visualizações em miniatura à medida que você passa por elas, para ajudá-lo a encontrar o momento que estava procurando.

Emoji animado

Novo menu de anexos do Android • O menu de anexos do Android sofreu uma transformação, dando à mídia mais espaço. As miniaturas maiores facilitam a escolha de fotos e vídeos em um piscar de olhos, e o deslizamento para cima revela sua Galeria completa para melhor navegação.

Cores de destaque para o modo noturno no iOS • Os usuários da Apple agora podem escolher cores de destaque para temas noturnos. A noite nem sempre tem que ser preta e azul, afinal.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here