Tegra 4 é mais rápido do que o Snapdragon 800 mas tem condicionantes

Nvidia Tegra 4A guerra entre os processadores móveis Tegra 4 e o Snapdragon 800 está para durar, com cada uma das empresas fabricantes a dizer que o seu é o mais rápido.

Raj Talluri, VP senior de gestão de produto da Qualcomm afirmou que o Snapdragon 800 bate facilmente o Tegra 4. Já noutros testes, o Tegra 4 sai vencedor em relação ao processador da Qualcomm. A verdade é que alguns testes feitos até ao momento mostram que o processador Tegra 4 está com um desempenho bastante superior ao Tegra 3, chegando mesmo, em alguns resultados, a ter um desempenho quatro vezes superior.

Uma opinião que parece mais isenta, e que poderá explicar porque é que cada uma das companhias diz que o seu processador é o mais rápido é a de Kevin Krewell do The Linley Group, um grupo independente de análise e consultadoria. Segundo ele o Tegra 4 é o processador mais rápido mas com algumas condicionantes.

A opinião dele é baseada nos detalhes que são conhecidos até ao momento, nos testes e estimativas que são feitas, tendo em conta que os dois processadores ainda não estão no mercado.

Segundo Kevin, o Tegra 4 assume a liderança no desempenho batendo o APQ8064, tendo em conta os variados relatórios de desempenho que a Nvidia publicou sobre o seu mais recente processador e até o Snapdragon. Segundo as estimativas do grupo, mesmo o melhor processador da Qualcomm não bate o Tegra 4.

No entanto, poderá existir um senão que permite que a Qualcomm recupere algum terreno. Kevin disse que a Qualcomm construiu os seus processadores para serem mais eficientes em termos energéticos, enquanto que a Nvidia fez o Tegra 4 com máximo desempenho mas com máximo consumo de energia. Isto na prática significa que o Snapdragon 800 poderá bater o rival da Nvidia nos smartphones onde o desempenho do processador é efetado pelas restrições energéticas, já nos tablets o Tegra 4 poderá realmente brilhar, diz Kevin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui