TeenSafe: Aplicação para monitorizar jovens expôs passwords dos utilizadores

21 de Maio de 2018
2 Partilhas 97 Visualizações

Uma falha de segurança é sempre grave, independentemente de qual é a situação, mas uma falha de segurança que envolve smartphones de jovens é ainda mais grave e isso aconteceu com a aplicação TeenSafe, que este fim-de-semana divulgou que houve acesso indevido aos seus dados.

A aplicação TeenSafe serve para monitorizar os smartphoens de jovens, permitindo saber a quem é que eles telefonam e quais as aplicações que são instaladas e usadas, o que permite dar algum controlo aos pais, num mundo onde, cada vez mais, há abusos a jovens de várias formas, o que também oferece uma maior segurança aos pais.

Desta forma, esta aplicação tem bastantes utilizadores nos EUA, segundo a ZDNet, site que descobriu esta falha. Segundo o site, a aplicação TeenSafe guardava os dados dos utilizadores, bem como as suas passwords em servidores da Amazon, no entanto a gravidade da situação deve-se à falahde encriptação dos dados que, segundo o site de notícicas tecnológicas, eram feitas em formato simples de texto.

A TeenSafe já veio indicar que todos os dados eram encriptados, mas para aumentar a segurança dos dados já está a planear a melhoria dos servidores, da encriptação e um dos servidores onde estavam alojados os dados será encerrado e os utilizadores que possam ter os seus dados expostos, serão avisados disso, para que efetuem as alterações necessárias.

Segundo a ZDNet, mais de 10200 contas tiveram os dados expostos, sendo que nestes dados era possível aceder ao Apple ID, ao nome do dispositivos usado, ao email e à password. Felizmente, photos, mensagens e localização não foram expostos nesta falha, o que acaba por ser o “mal menor” nesta situação complicada para a empresa.

A ZDNet, após ter avisado a aplicação da falha e da mesma estar corrigida, contactou alguns dos utilizadores visados pela falha de segurança e confirmou que os dados que tiveram expostos estavam corretos, sendo que a TeenSafe já estará a tomar medidas para que o problema seja resolvido.

Artigos interessantes

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
Internet
21 Visualizações
Internet
21 Visualizações

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook

João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019

O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
Jogos / Consolas
16 Visualizações
Jogos / Consolas
16 Visualizações

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro
Apple
24 Visualizações
Apple
24 Visualizações

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

E novos rumores estão indicando que as próximas atualizações da linha MacBook Pro da Apple podem ter uma versão maior…

Comente

O seu email não será publico