Tecnologia que está a morrer no após a última década

A constante evolução da tecnologia permite-nos fazer coisas inimagináveis no tempo dos nossos avós (as histórias da primeira televisão em casa ou o aparecimento do telefone são comédias para os ouvidos dos netos). Mas será que todos os gadgets e aplicações sobrevivem toda esta evolução?

De entre os grandes sucessos não podemos deixar de realçar a incrível evolução do telemóvel. O smartphone não serve só para fazer e receber chamadas. Hoje em dia podemos fazer praticamente tudo o que quisermos com ele. A cloud também trouxe uma grande mudança no mundo tecnológico. Mas quais foram os serviços e gadgets que ficaram pelo caminho, em detrimento de novas invenções?

Leitores de MP3

No inicio deste século existiu uma revolução no modo como ouvimos música. Deixamos de carregar grandes rádios ou leitores de CD para utilizar pequenos gadgets que nos permitem ouvir música em formato MP3. Nas corridas matinais ou nas viagens de transportes públicos para o trabalho podíamos ver várias pessoas com estes aparelhos. Criaram o iPod e o Zune (este último que não se revelou com sucesso). A parte curiosa na morte do iPod é facto de este ter servido de ponto de partida para o iPhone e assim tornar o seu uso (do iPod) inútil.

Serviços de comunicação

Hoje em dia comunicamos através de email, WhatsApp ou Facebook, mas quem se lembra do gigante MSN (Windows Live Messenger)? Grande líder nos serviços de comunicação, serviu de base para sistemas que ditaram a sua posterior extinção. Já para não falar das SMS que também se usam cada vez menos.

CD e DVD

Quem não tem uma coleção de CDs e DVDs em casa com filmes e músicas e passam em loop? Todo esse espaço ocupado, incluindo o leitor de CD e DVD foi trocado pelo uso de flashdrives, cloud ou discos externos. Mas não só em filmes em músicas os CDs e DVDs deixaram de ser utilizados. Hoje em dia para atualizarmos sistemas operativos ou de navegação, guardar arquivos ou fotos já não recorremos aos discos redondos mas sim a métodos de maior capacidade e menos espaço de arrumação física.

Fonte: DigitalTrends

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here