Tecnologia garante locais preparados para terramotos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Como líder global com 90 anos de raízes no Japão, a Bridgestone vai fornecer tecnologia avançada de proteção contra terramotos ao Centro Aquático de Tóquio para as modalidades de natação, mergulho e natação artística e para a Arena Ariake, onde o voleibol e basquetebol em cadeira de rodas serão as modalidades disputadas em Tóquio em 2020. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

Os rolamentos de isolamento sísmico são suportes estruturais flexíveis que isolam uma estrutura do solo para ajudar a reduzir a propagação do choque sísmico e também a diminuir a possibilidade de danos no caso de um terramoto. Estes rolamentos variam nas suas medidas entre diâmetros de 600 mm e 1800 mm.

Os dois novos locais, que devem ser concluídos ainda em 2019, apresentam uma estrutura de isolamento sísmico. A instalação dos rolamentos sob o teto, em vez de sob a fundação do local, ajuda a reduzir a carga sobre os elementos de suporte estrutural do teto. Este tipo de equipamento é frequentemente utilizado em instalações em forma de hall ou cúpula com grandes espaços abertos, como as arenas desportivas.

“A Bridgestone tem estado na vanguarda da tecnologia de isolamento sísmico há décadas”, disse Tomohiro Kusano, vice-presidente e diretor sénior responsável pelas soluções de produtos diversificados da Bridgestone Corporation. “À medida que nos preparamos para receber o mundo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na nossa cidade natal, estamos a explorar todas as oportunidades em que os nossos produtos e soluções inovadoras podem melhorar e apoiar a maneira como os atletas, visitantes e convidados em Tóquio se deslocam, vivem e trabalham”, acrescenta.

A Bridgestone tem desenvolvido e fabricado a tecnologia de isolamento sísmico no Japão desde 1984. Hoje, os rolamentos de isolamento sísmico da empresa são utilizados em várias instalações no Japão e em todo o mundo, incluindo marcos históricos como a Estação de Tóquio e a Câmara Municipal de Los Angeles, instalações de preparação para desastres naturais, prédios governamentais, hospitais, instalações comerciais, complexos de apartamentos residenciais e muito mais.

Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, os rolamentos de isolamento sísmico da Bridgestone instalados no Centro Aquático de Tóquio e na Arena Ariake irão continuar a contribuir para a segurança de ambos os locais, pois serão anfitriões de outros eventos nacionais e internacionais e irão servir como áreas de recreação pública e centros culturais para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here