Tecnologia diz-lhe até o que vestir

A tecnologia, aplicada, não raras vezes, para orientar as empresas e os seus clientes sobre que produtos e serviços mais desejados por estes, está cada vez cientifica ao ponto de os papéis, por vezes, se inverterem naquela cadeia, aspirando a introduzir as suas inovações antes mesmo da produção dos seus artigos.

Segundo o portal The Verge, o objectivo é que as empresas não tenham de perder o seu enfoque nem tempo a vender o que produzirem, direccionando-o para perceber o que efectivamente cada consumidor necessita.

Por esta razão, segundo aquela fonte, um grupo de investigadores da Universidade da California e a Adobe desenvolveram um sistema de aprendizagem automático que apresenta, detalhadamente, propostas de roupa e complementos em função dos gostos dos utilizadores, recorrendo ao “machine learning”. Esta solução, segundo os seus autores, permitirá que as ferramentas digitais superem as atribuições de simples assistentes digitais para chegar ao ponto em que são detectores de preferências e vontades.

Este tipo de solução, no entender dos autores do sistema, poderá ser particularmente atractivo num processo de compra pela Internet, considerando que está desenvolvido de tal forma que permite reduzir, de forma significativa, o grau de subjectividade deste tipo de operações, sobretudo quando se trata da escolha de roupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here