Tecnologia dedicada a sexo no CES

Red Magic 3S

Este ano na CES houve a presença de tecnologia dedicada ao sexo, mas com poucos stands e nos cantos da sala de conferências em Las Vegas. Apesar de estarem longe dos stands de marcas de renome, a presença de stands deste carácter consegue ainda fazer uma mudança aos temas habituais.

Estes stands encontram-se na zona de saúde e cuidados. De entre os objectos apresentados pode-se encontrar brinquedos de carácter sexual bem como um dispensador, Pulse, que aquece óleo e gel.

No ano passado existiu um percalço com um dos stands com tecnologia dedicada ao sexo. Lora DiCarlo, uma start-up recebeu um prémio que mais tarde lhe foi retirado. O assunto demorou alguns meses a ser resolvido mas o prémio voltou para a start-up. Lora DiCarlo voltou este ano ao CES com um produto, o Ose, que se movimenta e usa sucção mas não vibra. O stand não está no canto onde estão os outros stands do mesmo tema mas sim numa parte com mais visibilidade. A criadora do objecto massajador diz que o mesmo tem nove patentes de propriedade intelectual e contêm quase 250 partes.

Apesar de estar contente por ter voltado, Lora diz que ainda existe melhorias a fazer no CES no que respeita ao sector do sexo. Afirma que nem tudo nesta área são considerados inovação pois pode acontecer o mesmo produto ser apresentado várias vezes devido a novas especificidades que lhe é atribuída. O CES é considerado um ícon para a inovação e que, segundo Lora, a área do sexo merece estar presente.

Outro repetente no CES é o stand o OhMiBod. Esta empresa iniciou a sua presença no CES à 10 anos quando apresentou um vibrador que pode ser sincronizado com o iPod. Desde ai que a empresa tem tipo presença assídua no CES. Um dos momentos cómicos da presença desta empresa foi quando o fundador teve que apresentar um utensílio wireless entre os stands da Verizon e Yahoo.

Podemos então dizer que o CES também tem uma componente de saúde e bem-estar.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here