Tecnologia de carregamento rápido da Oppo já é usada em mais de 100 milhões de dispositivos

9 de Novembro de 2018
5 Partilhas 56 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

Carregamento rápido se tornou praticamente obrigatório em um smartphone, afinal, ninguém gosta de esperar horas para que o aparelho complete a carga e só então possa usá-lo. Essa tecnologia aumenta a corrente de energia enviada à bateria para que a mesma “encha” mais rapidamente.

Algumas fabricantes possuem sua própria tecnologia de carregamento rápido, enquanto outras fazem uso daquelas produzidas pela Qualcomm, por exemplo, com o Quick Charge. No entanto, quando falamos da Oppo, a fabricante chinesa se enquadra na primeira opção.

A empresa desenvolveu seu próprio carregamento rápido chamado “VOOC Flash Charge”, que entrega três versões: VOOC, VOOC Mini e Super VOOC. Porém, aos consumidores que apreciam o carregamento sem fio, a Oppo confirmou que estar trabalhando em uma tecnologia que entregará 15W sem a necessidade de cabos.

Agora, a fabricante chinesa veio à publico e revelou que sua tecnologia de carregamento rápido já é usada em mais de 100 milhões de dispositivos espalhados pelo mundo. De acordo com a Oppo, a “VOOC Flash Charge” pode fornecer 2 horas de uso com apenas 5 minutos na tomada.

Por outro lado, o “SuperVOOC”, que é usado nos principais smartphones da empresa, entrega 50W e pode carregar o telefone completamente em apenas 35 minutos. O “VOOC” normal, por assim dizer, foi licenciado para outras fabricantes, estando presente nos aparelhos da OnePlus, que por sinal, também faz parte da BBK Electronics juntamente com a Oppo.

O Oppo K1, lançamento mais recente da marca chinesa, traz essa mesma tecnologia de carregamento rápido, além de boas especificações e recursos interessantes. Para quem não conhece, este dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 6,4″ com resolução de 2340×1080 pixels, relação tela-corpo de 91% e proteção Corning Gorilla Glass (versão não informada).

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podem expandir via microSD.

No departamento de câmeras, o Oppo K1 traz dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto usa recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade da imagem. Por outro lado, o entalhe abriga a câmera frontal de 25MP. Em software, temos a interface ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.500 mAh.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Vazam as possíveis especificações do Xiaomi Mi 9
Telemóveis
23 Visualizações
Telemóveis
23 Visualizações

Vazam as possíveis especificações do Xiaomi Mi 9

Wagner Pedro - 13 de Novembro de 2018

No começo deste ano, mais especificamente em abril, a Xiaomi anunciou o Mi 8 com hardware de ponta e boas…

Galaxy S9 recebe pacote de segurança de novembro
Samsung
19 Visualizações
Samsung
19 Visualizações

Galaxy S9 recebe pacote de segurança de novembro

Wagner Pedro - 13 de Novembro de 2018

Após o pacote de segurança de novembro ser disponibilizado ao Galaxy Note 8, chegou a vez do Galaxy S9 receber…

Conceito mostra OnePlus 7 com câmeras traseiras triplas
Diversos
17 Visualizações
Diversos
17 Visualizações

Conceito mostra OnePlus 7 com câmeras traseiras triplas

Wagner Pedro - 13 de Novembro de 2018

A principal diferença de design do OnePlus 6T com relação ao OnePlus 6 está na parte frontal, mais especificamente no…

Comente

O seu email não será publico