maistecnologia.com: ano de 2012 em revista

blankMais um ano que chega ao fim, sendo que muitas empresas fazem a retrospestiva do ano de 2012. Nós fazemos o mesmo e indicamos quais foram os artigos que mais deram que falar e tiveram mais visitas.

Já no ano de 2011 o fizemos e voltamos a repeti-lo este ano, com algumas semelhanças no resultado final. São os artigos relacionados com dispositivos da Apple que continuam a ser os mais visitados, sendo que também há notícias sobre a Samsung, Angry Birds e um jogo alusivo ao Presidente da República. Aqui estão os artigos mais visitados:

iPhone 4S vale a pena comprar? (por Bruno Peralta)

Este artigo já tinha sido o mais visitado no ano de 2011 e continuou assim neste ano de 2012, já que o iPhone 5 só foi apresentado e lançado em setembro. O sucesso da Apple é inquestionável e o iPhone 4S fica na história não só pelo seu sucesso, mas pela estreia do assistente pessoal Siri e por ser o último smartphone apresentado por Steve Jobs, antes de deixar a empresa, e vir falecer meses mais tarde. Este artigo comparativo entre o iPhone S e o seu antecessor tenta clarificar se a evolução vale ou não a pena.

O artigo mais visitado no nosso site foi também o que obteve mais comentários, sendo que a maioria deles são dúvidas à espera de algumas respostas por parte de nós ou dos nossos leitores.

Novo iPad (iPad 3): Vale a pena comprar? (por Bruno Peralta)

Os nossos artigos de análise dos dispositivos da Apple são um sucesso entre os leitores e o comparativo entre o Novo iPad, iPad 3, e o seu antecessor para perceber se valia, ou não, a pena comprar, foi também um sucesso e um dos artigos mais visitados no nosso site. Neste artigo, tenta mostrar as novidades do novo iPad em relação ao iPad 2, tentando esclarecer as dúvidas dos utilizadores quanto ao investimento neste novo tablet.

Samsung Galaxy Y Duos e Galaxy Y Pro Duos anunciados (por Nelson Paiva)

Apesar do artigo ter sido escrito em dezembro de 2011, também conta para esta lista, já que os visitantes acederam, na sua maioria, neste ano de 2012. Apesar deste modelo da Samsung não ter sido um sucesso de vendas, o artigo foi um dos mais comentados, na sua maioria questionando quando é que os dispositivos estariam à venda em Portugal e no Brasil.

Angry Birds geram lucro de 48 milhões de euros enquanto um novo jogo é revelado (por Rui Ferreira)

A Rovio é um dos mais recentes sucessos como empresa que deriva do boom das aplicações, muito graças ao seu jogo Angry Birds. Neste artigo, a Rovio anuncia os resultados financeiros do ano de 2011, que chegaram ao mil milhão de downloads das várias versões do jogo em maio. A Rovio aproveitou, também, para anunciar um novo jogo.

Sony anuncia actualização para Android 4.0 nos Xperia em Abril (por Bruno Peralta)

O anúncio de quais seriam os smartphones a obter a atualização do Android foi destaque no nosso site, tendo vários comentários por parte dos nossos leitores detentores de smartphones da fabricante. Foram vários os smartphones da Sony, nomeadamente da linha Xperia, que receberam esta atualização durante o ano de 2012 e os comentários dos utilizadores são, na sua maioria, sobre se a a atualização para os seus smartphones já estaria disponível.

Jovem de 12 anos entrevista-se a si próprio 20 anos depois (por Bruno Peralta)

Este vídeo foi um dos sucessos em 2012, sendo destaque na imprensa mundial, e no nosso site, devido à natureza criativa da pessoa que o criou. Resumindo a história, o norte-americano tinha 12 anos quando filmou-se a si próprio fazendo perguntas, com a ideia de responder 20 anos depois, agora com 32 anos. A criatividade de uma miúdo de 12 anos é excelente e, facilmente, o vídeo se tornou viral na internet.

“Missão Cavaco Silva” é o novo jogo para ajudar a pagar despesas (por Bruno Peralta)

As declarações polémicas por parte do nosso Presidente Cavaco Silva deram a ideia  para este jogo. Na altura, o nosso Presidente disse que o que ganhava não servia para pagar as suas despesas, sendo alvo de várias polémicas e críticas. Como ao português nunca faltou sentido de humor, foi criado um jogo onde “ajudava” o nosso Presidente a apanhar dinheiro para “pagar as suas despesas”.

Opinião: iPhone 5 só é uma desilusão para quem nunca teve um iPhone (por Rui Ferreira)

E esta lista não poderia terminar sem mais um artigo sobre um dispositivos da Apple, agora o iPhone 5. Este artigo de opinião por parte do nosso colaborador Rui Ferreira também foi um dos artigos mais visitados e com um grande número de comentários.

O artigo quis mostrar uma opinião sincera e partilhada por muitos dos detentores de um iPhone, mesmo não sendo o Rui um detentor de um dispositivos da Apple. Mas os comentários refletiram o que costuma ser uma opinião  algo que nem todos concordam e foi um dos artigos mais comentados neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here