Tecnologia ajuda indianos a criar roupa anti-violação

As violações e o desrespeito pelas mulheres têm sido constantes na Índia e há muito que a maioria da população se fartou destes crimes. Por isso, três estudantes indianos criaram um dispositivo anti-violação, chamado Society Harnessing Equipment (SHE), que pode ser escondido na roupa interior feminina.

Como é que esta novidade funciona? Com choques elétricos potentes. O dispositivo, que também tem um sistema GPS, é capaz dar até 82 choques de 3.800 kV ao agressor que tentar violar a mulher que o está a usar. A ideia é colocá-lo junto ao peito, que é, normalmente, a primeira zona que os violadores atingem.

Em caso de perigo, o sistema entra em alerta e consegue ainda enviar mensagens de texto para a polícia e família da vítima.

Os três criadores deste dispositivo que pode vir a ajudar muitas mulheres são o estudante de Engenharia Aeronáutica Niladri Basu Bal e as estudantes de Engenharia de Controlo e Automação Manisha Mohan e Rimpi Tripathi. Todos estudam  na Universidade SRM, em Chennai.

O Society Harnessing Equipment já está a ser ajustado para ser produzido em massa e espera-se que possa estar à venda já este mês.

Nesta imagem, pode ver uma peça de roupa interior já com o dispositivo instalado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here