Teclado Swype desaparece do Android e iOS

Foi durante vários anos o teclado preferido de milhões de utilizadores de variados equipamentos e chegou agora o seu fim. O Swype Keyboard chegou ao fim nas suas versões para Android e iOS.

A Nuance Communications, responsável por este produto que veio abrir novas vias de desenvolvimento de teclados personalizáveis e inteligentes, veio já a público confirmar o fim da aplicação. Ainda disponível nas lojas deixará de receber atualizações.

A discussão teve início no Reddit e foi despoletada pelo relato de vários bugs. A empresa respondeu que não proporcionará qualquer correção para os erros.

Nos últimos anos a Nuance Communications tem aumentado os esforços no desenvolvimento de aplicações de ditado. O Dragon Dictation, por exemplo, é muito usado na área da saúde, assim como a empresa tem alocado recursos ao desenvolvimento de aplicação destinada à utilização em automóveis.

A origem do Swype Keyboard remonta aos tempos dos últimos telemóveis equipados com sistema operativo Symbian que podia ser encontrado em equipamentos da marca Nokia.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here