tech4COVID19 já tem mais de mil quartos disponíveis para profissionais de saúde

O tech4COVID19 está a reunir esforços para criar soluções tecnológicas num momento em que a pandemia de Coronavírus afeta toda a sociedade. Para ajudar os profissionais de saúde que não queiram arriscar contagiar os seus familiares ou que se encontrem deslocados de casa, o movimento lançou a plataforma Rooms Against COVID-19, o qual conta com mais de mil quartos disponíveis. Até à data, segundo nota enviada à imprensa, já foram realizados 400 pedidos de alojamento e 130 pessoas já utilizam o serviço.

A Rooms Against COVID-19 foi criada em parceria com a GuestCentric e HiJiffy. A ideia surgiu após um grupo de trabalho com cerca de 100 pessoas ter identificado a necessidade e ter recolhido uma lista de hotéis e unidades de alojamento local para disponibilizarem quartos para os profissionais de saúde sem custos adicionais.

“Para dar resposta à crise atual, temos visto um empenho de todos os profissionais de saúde. De forma a assegurar o seu bem-estar e a segurança de todos os que os rodeiam, é necessário dar-lhes alternativas de alojamento e libertá-los de burocracias ou encargos”, defende Mário Mouraz, coordenador do projeto. “Queremos, com esta plataforma, aproveitar um dos pontos fortes de Portugal – o turismo -, que impulsionou a criação e oferta de novos alojamentos, e pô-los ao serviço do país”, acrescenta.

A iniciativa conta com o apoio do Turismo de Portugal, que disponibilizou um fundo de 250 mil euros para apoiar, através das associações do setor, os proprietários de alojamentos e hotéis com os custos de eletricidade, água, gás e limpeza.

Todos os profissionais de saúde que estejam à procura de um local para permanecer durante a crise, poderão efetuar a reserva diretamente na Rooms Against COVID-19 ou contactar os voluntários do projeto através da página de Facebook. Já os responsáveis de alojamentos locais que se queiram juntar ao movimento deverão contactar a Associação da Hotelaria de Portugal e preencher a documentação necessária.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here