tech4COVID19 já tem mais de mil quartos disponíveis para profissionais de saúde

O tech4COVID19 está a reunir esforços para criar soluções tecnológicas num momento em que a pandemia de Coronavírus afeta toda a sociedade. Para ajudar os profissionais de saúde que não queiram arriscar contagiar os seus familiares ou que se encontrem deslocados de casa, o movimento lançou a plataforma Rooms Against COVID-19, o qual conta com mais de mil quartos disponíveis. Até à data, segundo nota enviada à imprensa, já foram realizados 400 pedidos de alojamento e 130 pessoas já utilizam o serviço.

A Rooms Against COVID-19 foi criada em parceria com a GuestCentric e HiJiffy. A ideia surgiu após um grupo de trabalho com cerca de 100 pessoas ter identificado a necessidade e ter recolhido uma lista de hotéis e unidades de alojamento local para disponibilizarem quartos para os profissionais de saúde sem custos adicionais.

“Para dar resposta à crise atual, temos visto um empenho de todos os profissionais de saúde. De forma a assegurar o seu bem-estar e a segurança de todos os que os rodeiam, é necessário dar-lhes alternativas de alojamento e libertá-los de burocracias ou encargos”, defende Mário Mouraz, coordenador do projeto. “Queremos, com esta plataforma, aproveitar um dos pontos fortes de Portugal – o turismo -, que impulsionou a criação e oferta de novos alojamentos, e pô-los ao serviço do país”, acrescenta.

A iniciativa conta com o apoio do Turismo de Portugal, que disponibilizou um fundo de 250 mil euros para apoiar, através das associações do setor, os proprietários de alojamentos e hotéis com os custos de eletricidade, água, gás e limpeza.

Todos os profissionais de saúde que estejam à procura de um local para permanecer durante a crise, poderão efetuar a reserva diretamente na Rooms Against COVID-19 ou contactar os voluntários do projeto através da página de Facebook. Já os responsáveis de alojamentos locais que se queiram juntar ao movimento deverão contactar a Associação da Hotelaria de Portugal e preencher a documentação necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui