Taxistas espanhóis vão lançar plataforma eletrónica para combater Uber e Cabify

fedetaxi

A luta dos taxistas contra os novos sistemas de transportes contratados de forma eletrónica é um combate que se extende aos mais variados países do globo.

Em Espanha os taxistas estão já a trabalhar no sentido de oferecer no mercado uma plataforma eletrónica que melhore os serviços oferecidos pela Uber, Cabify, MyTaxi e Hailo. O avanço está a ser empreendido pela Fedetaxi, que ambiciona tornar-se a maior cooperativa de taxistas no país vizinho ao englobar um grande número de associações de profissionais deste setor. Ao conseguir reunir um número de apoiantes unidos a uma só voz, esta federação ambiciona poder ter voz audível junto da comissão europeia e conseguir a modernização do setor.

Atentos ao fenómeno das apps para equipamentos móveis, o trabalho da Fedetaxi será ainda junto das entidades reguladoras do mercado e do próprio governo, já que por lei estes profissionais não podem realizar qualquer desconto nas viagens.

Apesar desta iniciativa da Fedetaxi de acelerar a digitalização do setor dos táxis, os maiores problemas que levam os passageiros a optar pelas soluções de vanguarda (Uber, Cabify e similares) prendem-se com os indíces de qualidade de serviço proporcionado pelos táxis tradicionais.

Frota envelhecida, profissionais descuidados e mal educados, assim como condução agressiva são os principais argumentos que têm levado os passageiros a preterir as viagens de táxi pelas experiências ‘premium’ proporcionadas pelas novas plataformas.

Fonte: El Confidencial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui