Táxis voadores: a Porsche também afirma que estarão no ar em 10 anos

Como já tínhamos noticiado, a Porsche também está a considerar entrar no possível novo mercado dos táxis voadores. E, assim como a Uber, também considera que eles estarão no ar algures nos próximos 10 anos.

No contexto do Geneva Auto Show, o chefe da Porsche R&R Michael Steiner anunciou que a divisão de carros desportivos da Volkswagen se encontra no estádio inicial de desenvolver o projecto de um táxi voador e de outras formas de contornar o problema da congestão nas áreas urbanas.

Recorde-se que também a Uber se encontra de momento a planear táxis voadores e que, da mesma forma que a Porsche, afirma que estarão no ar algures nos próximos 10 anos.

“Nós estamos a tentar perceber como é que mobilidade individual pode acontecer em áreas congestionadas onde hoje e no futuro parece improvável que cada pessoa conduza da forma que quer”, disse Steiner numa entrevista citado pela Reuters.

No mesmo evento em Geneva, houve um primeiro conceito materializado de carro-voador a ser apresentado ao público. Tudo isto parece indicar que um futuro com carros a voar parece estar mais próximo do que pudéssemos imaginar. Porém, há também vozes cépticas que referem que será impossível tal acontecer com esta brevidade que a indústria nos está a fazer crer.

Resta apenas aguardar para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here