Sweatcoin: exercício físico é pago por app gratuita

Sweatcoin

A Sweatcoin é a nova moeda do mundo virtual e pode ser ganha através de exercício físico. O lançamento desta nova moeda está associada a uma nova app gratuita para smartphones iOS que será lançada segunda feira no Reino Unido. O recurso aos sensores dos telemóveis permite quantificar o movimento e a localização e depois atribuir compensações, monetárias ou não, a quem se mantiver em boa forma física. Entre a lista de bónus as novas sapatilhas para corrida Vivobarefoot, a roupa infravermelha Kymira e aulas de ginástica da Wonderush ou BOOMCycle.

Caso a Sweatcoin vingue, o plano dos seus responsáveis é de lançar compensações monetárias. O modelo de financiamento deste programa passa por ir ao encontro de responsáveis de empresas e de seguradoras para manter as pessoas em boa forma física. Este é um valioso argumento para muitos responsáveis de recursos humanos!

A Sweatcoin está por enquanto disponível no Reino Unido e em telefones iOS, para mais tarde ficará a versão Android e a chegada ao mercado americano, onde há uma grande necessidade de incentivo às pessoas para se mexerem.

Fonte: TechNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here