SUV Tesla Model X já vende quase tanto como berlina Model S

Red Magic 3S

A Tesla tem na sua gama de modelos o SUV Model X. Este modelo, que apresenta dimensões características de um automóvel americano é consideravelmente mais caro do que a berlina Model S. Apesar das diferenças de preço, o ritmo de vendas no primeiro trimestre fez com que as vendas dos dois modelos sejam idênticas. Bons ventos para os resultados financeiros da Tesla.

Desde janeiro de 2017 a Tesla entregou já mais de 11.550 Model X, enquanto que a berlina elétrica Model S registou um total de 13.450 unidades. Recuando no tempo até 2016, os números mostravam 12.420 contra 2.400 unidades do Model X. Em termos de totais de vendas de automóveis Tesla no primeiro trimestre de 2017 o exercício é simples: 25.000 carros.

Esta diferença entre as vendas de dois modelos podia, segundo porta-voz da marca americana, ser ainda mais curta, caso não se tivessem verificado atrasos no fornecimento de vários componentes do Model X nos primeiros dois meses do ano de 2017. O segundo trimestre poderá trazer surpresas em termos de registos de vendas dos modelos da Tesla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here