Rumores sugerem que a Apple vai aplicar um grande aumento de preços pelo menos para os modelos do iPhone 15 Pro, se não para todos os quatro dispositivos, já neste outono. A Apple já o fez com o iPhone 14 no ano passado, embora não tenha feito procedido a esse aumento nos Estados Unidos.
Chegámos a um ponto no desenvolvimento do iPhone em que pode não ser preciso comprar o modelo Pro mais recente para ter uma ótima experiência com os smartphones da marca da maçã. Com a chegada do iPhone 15, alguns utilizadores podem estar a olhar para o passado recente à procura do seu próximo iPhone. Isto porque a Apple manterá vários modelos antigos de iPhone em stock por mais um ano, reduzindo os preços de forma generalizada.
Esta mudança vai ter impacto nos preços oferecidos pelas operadoras e lojas de vendas online. Também terá efeito nos preços dos modelos de iPhone usados.
A linha de 2022 do iPhone da Apple inclui iPhone SE, iPhone 12, iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
A Apple tem uma forma muito peculiar de agir quando lança um novo aparelho. Assim que os quatro modelos do iPhone 15 chegarem, a Apple removerá o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max da sua linha. O iPhone 15 e o 15 Plus servirão como versões mais baratas dos Pro anteriores. Também sairá da linha da Apple o iPhone 12.
Assim que o iPhone 12 desaparecer, o nível de armazenamento de 64 GB também desaparecerá, pelo menos para dispositivos não SE. Essa é uma grande atualização, já que quase todos os iPhones da linha da Apple começarão com 128 GB. A exceção continua a ser o iPhone SE 3.
De acordo com o Digitimes, a linha do iPhone 15 terá os seguintes preços:
- iPhone 15: a partir de 800 euros
- iPhone 15 Plus: a partir de 900 euros
- iPhone 15 Pro: a partir de 1.100 euros
- iPhone 15 Pro Max: a partir de 1.300 euros
O preço do iPhone 15 Pro Max pode subir para perto de dois mil euros caso se confirme uma nova opção de armazenamento de dois terabytes.
Fonte: BGR
anciosa para ver e substituir o meu iPhone 13 Pro Max para o 15 pro max ou plus
estou esperando o meu
O ultimo artigo que li, diz que a diferença entre o iPhone 14 e o 15 é quase nula, sendo que se for possível comprar o iPhone 14 pro Max em saldo, é uma excelente compra em relação ao 15. Vai ter um custo reduzido num artigo bom que só têm a diferença do ano de fabrico ser mais antigo. É como comprar o carro xyz de 2022 por 20 mil euros o mesmo modelo 2023 por ter mais um Led custa 30 mil euros. Cada um sabe da sua vida, mas lá está, não é uma questão de qualidade, mas sim de ostentação.