Surpresa do Facebook pode ser um leitor de RSS para substituir o Reader

RSS

O Facebook ainda agora anunciou um evento surpresa para o próximo dia 20, como o Tecnologia noticiou aqui, e já há apostas em cima da mesa.

De acordo com o site TechCrunch, o desfecho mais provável será o surpreendente lançamento de um leitor de RSS, aproveitando a breve extinção do Google Reader, que acontece a 1 de julho.

Ou seja, depois de incorporar a hashtag (uma das ferramentas mais famosas do Twitter), o Facebook deverá agora apostar num agregador de notícias.

Recorde-se que um convite misterioso foi recentemente enviado aos meios de comunicação social norte-americanos, avisando os jornalistas de que o Facebook iria revelar uma “grande ideia” no dia 20 de junho, a próxima quinta-feira. No convite podia ler-se: “uma pequena equipa tem trabalhado numa grande ideia. Junte-se a nós para um café e conheça o nosso novo produto”.

Porém, a surpresa da rede social pode ter sido desvendada antes de tempo, já que o site TechCrunch garante que esta será a hipótese mais provável.

O site cita o programador Tom Waddington, que recentemente identificou menções a feeds de RSS no código do Facebook. Se esta nova funcionalidade se juntar às famosas hashtags, podemos estar perante uma excelente inovação para a rede social.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui