Surgiu publicidade ao Booking no ecrã de bloqueio do seu smartphone Huawei? Não é o único!

Pessoalmente, utilizo um Huawei Mate 20 Pro, sendo que devo referir que estou extremamente satisfeito com a qualidade e desempenho do equipamento e os recentes rumores sobre a guerra comercial entre os EUA que bloquearam a Huawei, não me preocupem. Um aparte: o Android é um sistema aberto, portanto haverá sempre a possibilidade de instalar os serviços da Google.

No entanto, estranhamente, há uns dias atrás, comecei a verificar que estava a surgir publicidade da Booking.com no meu ecrã de bloqueio. Inicialmente, não liguei muito, mas como continuou a surgir no meu smartphone ocasionalemnte, decidi ir investigar um pouco e encontrei já diversos artigos sobre o assunto. E, parece, que ninguém sabe explicar o que está a acontecer.

A verdade é uma: surgiu no meu smartphone e após pesquisar um pouco, encontrei artigos do AndroidPolice ou do 9to5Google que também falam sobre o assunto,b bem como encontramos diversos utilizadores a partilharem nas redes sociais esta nova situação.

Segundo os artigos, alguns utilizadores já contactaram o suporte da Huawei, sendo que a fabricante norte-americana afirma que nada tem a ver com o assunto, sendo que deverá ser culpa da aplicação da Booking para que isso tenha surgido, mas um dos utilizadores que falou sobre isto, afirma que não tem, nem nunca teve, a aplicação Booking instalada no smartphone.

Segundo as reportagens, os equipamentos Huawei “afetados” são os seguintes:

  • Huawei P30 Pro
  • Huawei P20
  • Huawei P20 Pro
  • Huawei P20 Lite
  • Huawei Mate 20 Pro
  • Honor 10

Além disso, o problema não acontece apenas em algumas áreas, sendo que são vários utilizadores de todo o mundo que se queixam dessa situação.

Mais uma vez, no meu caso, já tive a aplicação Booking instalada, mas agora não tenho.

Como resolver o problema?

A Huawei permite que apague as imagens, para que não voltem a surgir no seu ecrã de bloqueio. Desta forma, quando surge a imagem, se arrastar o dedo de cima para cima, a partir da parte de baixo do ecrã, surgem opções e uma delas é a de apagar a imagem.

Desta forma, a imagem é apagada e esta publicidade não surge mais. Isto é referente a esta imagem, ou a qualquer outra que o utilizador não goste que apareça no ecrã de bloqueio.

Já não aparecem as imagens e não fez nada?

Agora que vou publicar o artigo sobre o assunto, estou a tentar encontrar estas imagens com a publicidade ao Booking.com, mas não estou a encontrar. Será que após vários sites internacionais terem falado sobre o assunto, a parte responsável já retirou isto?

A verdade é que, apesar de ser ou não legal, colocar publicidade nos equipamentos móveis de raiz, como a Xiaomi já faz, não é propriamente ético. Eu compreendo, por exemplo, a Amazon que faz claramente isso nos seus tablets, mas também indica que tem versões mais baratas, mas com publicidade, por isso, podemos dizer que é opção do utilizador escolher a que melhor lhe agrada.

Neste caso, pelo menos éticamente, não é correto, se a mesma for feito pela Huawei. No entanto, também não me admira que a Booking tenha tentado aproveitar para fazer um pouco de publicidade. Não há dúvida que são muitos utilizadores no mundo que utilizam Huawei, portanto é uma forma de chegar a muitos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here