Surgem os primeiros renders do Huawei Mate 30 com quatro câmaras

Até agora, tem sido um ano complicado para a Huawei, apesar de ter lançado excelentes equipamentos, tanto o Huawei P30 Pro como o Honor 9 Pro, mas os problemas que o governo norte-americano está a causar ao ter colocado a empresa numa lista negra, já que fez com que várias empresas norte-americanas fossem obrigadas a deixar de fazer negócios com a fabricante chinesa.

No entanto, a empresa não para de preparar os próximos lançamentos, e a grande expetativa é para o seu próximo topo de gama, o Huawei Mate 30. Nesse sentido, hoje foram conhecidos algumas informações novas sobre o smartphone, bem como os primeiros renders criados deste equipamento.

Essas versões do Huawei Mate 30 Pro vêm do site chinês IT Home, no entanto, e apesar de não podermos garantir a confiança da informação, as imagens seguem uma tendência que a fabricante nos tem habituado na gama Mate, e se inicialmente o quadrado saliente da câmara parecia estranho, a verdade é que o próximo iPhone e o Pixel 4 irão seguir esta tendência. Por esse motivo, não é de estranha se, para adicionar uma quarta lente, a área saliente da câmara tenha de aumentar.

Como seu antecessor, o Huawei Mate 20 Pro, o aparelho aparentemente apresenta um painel retangular para abrigar as lentes das câmaras – só que desta vez há quatro delas, em vez de três. Tendo em conta as imagens, vemos versões em preto, azul e vermelho, sendo que não poderemos deixar de considerar uma cor “gradient” que se tem destacado na Huawei nos mais diversos aparelhos da marca.

ainda temos de destacar a área frontal que deverá ter o ecrã perfurado para as câmaras frontais, a mesma estratégia que a Samsung já está a seguir nos seus equipamentos topo de gama e, neste caso, pode significar que a Huawei já conseguiu perfurar os painéis OLED, algo que, até agora, apenas a fabricante sul-coreana tinha conseguido e, por esse motivo, os restantos equipamentos do mercado com ecrãs perfurados utilizam painéis LCD.

Mais uma vez, vale a pena encarar essas imagens com alguma desconfiança, já que com o aproximar da data de lançamento, que deverá acontecer algures entre o final de setembro e o início de outubro, certamente que ainda ouviremos mais informações sobre este equipamento.

Alguns rumores já divulgados apontaram para uma ecrã QuadHD+ de 6,7 polegadas, uma bateria de 4,200mAh e um processador Kirin 985, o primeiro da fabricante a 7nm, sendo de destacar que este processador já poderá conter 5G. Em termos de ecrã, também é falado que deverá ter uma taxa de atualização de 90Hz, ainda presente em poucos equipamentos, mas perfeito para jogos.

Em termos de câmaras, deverá manter o zoom ótico 5x que a fabricante lançou com o Huawei P30 Pro, no entanto digitalmente poderá chegar aos 50x.

O Huawei Mate 30 também não deverá estrear o novo sistema operativo da marca, apesar de estar a ser apontado  o lançamento para a mesma época. Em outubro deverão surgir os primeiros equipamentos com o novo ArkOS, ou lá como se chamará, mas isso só deverá acontecer no mercado interno e em equipamentos de gama intermédia.

Fonte: GSMArena e ITHome (Chinês)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here