Surgem novas informações sobre o Nokia 9 PureView

O Nokia 9 PureView, próximo smartphone top de linha da HMD Global que, alegadamente, terá cinco câmeras na traseira, já apareceu em alguns vazamentos, sendo o mais recente deles publicado por Roland Quandt que confirmou o nome comercial. Agora, surgiram novas informações à respeito deste aparelho.

Desde que a Nokia foi reintroduzida no mercado em 2017, todos os modelos foram desenvolvidos pela HMD Global. No entanto, a empresa responsável pela fabricação é a FIH Mobile, subsidiária da Foxconn. Recentemente, foi encontrado nos servidores dessa companhia dados sugerindo que “Olympic” é o codinome do Nokia 9 PureView.

Apesar da HMD Global não ter confirmado essa informação, tudo isso faz sentindo, afinal, o símbolo olímpico possui cinco anéis, que é o mesmo número de sensores fotográficos deste aparelho. Além disso, também foi possível confirmar que o Nokia 9 PureView estar rodando o Android 9.0 Pie com pacote de segurança de novembro, sugerindo que ele será lançado com a versão mais recente do Android.

Espera-se que este modelo também chegue ao mercado com suporte a carregamento sem fio, pois na última semana, dois carregadores sem fio da Nokia foram certificados e apareceram no site da Wireless Power Consortium. Informações apontavam que a HMD Global pretendia lançar o Nokia 9 PureView ainda este ano, mas devido a alguns problemas o anúncio oficial foi adiado para o início de 2019.

Até o momento, não há informações sobre a função de cada sensor, mas já existem algumas especulações. Acredita-se que o primeiro no topo seja telefoto, enquanto um dos três posicionados mais abaixo seria grande angular. Por outro lado, as câmeras restantes, presumivelmente, trabalharão em conjunto para criar uma única imagem com mais qualidade, resultando em fotos com detalhes superiores a de qualquer outro smartphone disponível no mercado.

Indo para as possíveis especificações, rumores apontam que o Nokia 9 PureView entrega um processador Snapdragon 845 e pelo menos 4GB de RAM. Uma listagem em um site da Samsung confirmou que este smartphone terá duas variantes de armazenamento: a primeira com 64GB e a segunda com 128GB. Além disso, cada modelo estará disponível em Single-SIM ou Dual-SIM. Para manter o aparelho ligado, alegadamente, existe uma bateria de 4.150 mAh.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here