Surgem as primeiras informações sobre o Galaxy S11: 3 tamanhos e 5 variantes

Começamos por aviso do seguinte: ainda falta muitos meses para que o próximo smartphone da Samsung chegue ao mercado e este tipo de rumores são interessante, mas não deixam de ter de ser encarados com alguma desconfiança, apesar de a fonte que divulgou estas informações ser excelente e com uma taxa de acerto muito grande.

A informação é divulgada pelo conhecido Evan Blass, através da sua conta do Twitter @evleaks, o que apesar de estarmos com o é atrás, encaramos esta informação com seriedade devido ao imenso respeito que temos por ele e por ter uma grande taxa de acertos em relação às informações que tem vindo a divulgar. E estas podemos considerar quase as primeiras informações “credíveis” sobre o próximo Samsung Galaxy S11.

Num tweet publicado por Evan Blass, ele divulga que o Samsung Galaxy S11 virá com três tamanhos diferentes. De 6,7, de 6,9 polegadas e depois o mais pequeno ele refere (mais tarde) e terá entre 6,2 ou 6,4 polegadas, sendo que deverá ser o Galaxy S11e, se seguir a mesma nomenclatura do antecessor.

Todos os três ecrãs serão aparentemente curvados desta vez, então os fãs da aparência plana tradicional do atual S10e podem ficar um pouco decepcionados. Ainda assim, não é uma jogada surpreendente, já que é uma tendência que a Samsung tem seguido nos topos de gama.

O mesmo vale para a informação de uma mudança para uma proporção mais alta para 20:9. De acordo com essas informações, pelo menos um dos modelos Galaxy S11 apresentará um aspecto 20: 9, assim como certos dispositivos da série A (Galaxy A80 e A70). Infelizmente, ainda não se sabe se esse novo design terá algum tipo de notch ou recorte, ou se incorporará uma câmara no próprio ecrã como já foi apresentado por algumas fabricantes em formato de protótipo.

Voltando à informação divulgada por @evleaks, haverá duas variantes da versão Galaxy S11e, um com 4G e outro com 4G, sendo que a versão maior apenas terá uma versão com 5G. Se isto se confirmar, é provável que o Galaxy S11 de 6,9 polegadas não fique disponível em todos os países na altura de lançamento, nomeadamente aqueles que ainda não têm o 5G, como poderá acontecer em Portugal, por exemplo. Mas veremos.

Outras informações que já se “falou” é da possibilidade de o próximo smartphone da Samsung integrar o novo sensor de 108MP, além de um sensor periscópico com zoom 5x. Provavelmente, os processadores deverão ser o (futuro) novo Exynos 9830 ou um Snapdragon 865, que variará do mercado.

Evan Blass também refere que a data de lançamento do smartphone deverá ocorrer durante o mês de fevereiro, como já tem acontecido nos anos mais recentes e, possivelmente, até durante a MWC 2019, logo no início de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here