Surge versão Alpha do Google Assistant que funciona smartphones Não-Pixel (APK disponível)

O Android Police divulgou uma nova aplicação “alpha”, a Google App v6.13, que tem como grande destaque o funcionamento do Google Assistant em outros smartphones que não os Pixel, que até agora é uma funcionalidade exclusiva destes modelos. No entanto, como é uma versão Alpha, ainda tem muitos problemas por resolver.

O Google Assistant é o novo assistente pessoal da Google, um concorrente ao Siri, que foi lançado com os mais recentes smartphones da empresa, o Pixel e o Pixel XL, sendo os primeiros smartphones a chegarem ao mercado com esta novidade da Google. Mas já no MWC 2017 poderá surgir o primeiro equipamento não-pixel com esta funcionalidade, o LG G6.

Esta nova aplicação disponibilizada para os utilizadores que se inscreveram no programa Beta, permite expandir o Google Assistant, que até agora é exclusivo. Segundo o Android Nougat, no Nexus 6P e no Galaxy Note 5 conseguiram correr a funcionalidade, mas há outros utilizadores a reportarem que conseguiram o mesmo feito em outros equipamentos.

Como ainda é uma versão Alpha, se experimentar prepara-se para se deparar com problemas, já que são versões muito iniciais destas aplicações e não preparadas para uso normal, no entanto o Android Police disponibiliza mais informação sobre o Google App v6.13 e pode fazer o download do apk aqui.

Veja também...

Deixe o seu comentário