Surface Duo a chegar. Será você um possível comprador?

Red Magic 5G

Nos dias que correm a grande maioria dos smartphones têm na sua globalidade um design bastante semelhante entre si, com as mesmas linhas curvas, ecrãs grandes, câmaras sobressaídas do corpo dos equipamentos etc. Tal a quantidade existente no mercado hoje em dia, que aos utilizadores menos atentos temos a possibilidade de confundir até alguns modelos umas marcas com outras. Este é um design que desde algum tempo têm estado implementado no mercado e que realmente têm funcionado.

Para variar temos agora o regresso aos equipamentos dobráveis. Essa está a começar a ser a nova têndencia de momento. Tanto a Motorola como a Samsung já fizeram a apresentação dos seus novos equipamentos, a primeira com o Razr e a segunda com o seu Galaxy Z Flip. Veremos se esta tendência vingará num futuro breve. Mas algo será inegável, não poderemos nunca  críticar as marcas por tentar sempre algo diferente, ir para lá do que está implementado actualmente, para o bom ou para o mau.

E ao que parece chegou agora a vez também da Microsoft arriscar neste mercado. Sabe-se que o Surface Duo encontra-se a caminho, que não será um smartphone com ecrã dobrável mas sim um equipamento com dois ecrãs distintos que podem-se unir e tornar-se em um só disposito. Surgiu inclusive um vídeo na internet onde o mesmo faz a sua aparição, e realmente promete ser algo bastante interessante.

Segundo os rumores, as especificações não serão de topo infelizmente. O que se analisarmos e pensarmos melhor, talvez seja a melhor estratégia de momento pois dadas as situações problemáticas que têm surgido na concorrência com os seus primeiros lançamentos, talvez a Microsoft nesta sua primeira abordagem a este tipo de dispositivo tenha decidido não investir muito em termos de especificações. Mas no entanto têm sido dado algum enfâse à possível câmara fotografica que o Surface Duo trará pois e mais uma vez, infelizmente tudo aponta para que não se aproxime em qualidade de nenhuma das suas concorrentes Apple, Samsung, Google ou Motorola fizeram com os seus topos de gama.

Tudo isto nos leva a pensar se será um equipamento a considerar em adquiri-lo ou olhar para todas as outras opções. Apesar de ser um equipamento com um bom design e ter uma outra forma de abordagem ao mesmo tipo de filosofia de equipamento, a confirmar-se os rumores acerca das suas especificações e restar-nos ver em que patamar de preço o mesmo irá ser colocado,  talvez aí então possamos analisar melhor a relação preço/qualidade com os seus concorrentes.

Fonte: PhoneDog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here