Suporte para Spatial Áudio chega ao Google Pixel

A atualização de janeiro do Google Pixel adiciona um novo recurso de suporte ao Spatial Audio para os telefones Pixel 6, 6 Pro, 7 e 7 Pro. O pesquisador do Android Mishaal Rahman verificou que uma alternância para o recurso está a aparecer no menu de configurações do Pixel 6 Pro com a atualização, que está a ser lançada agora para os dispositivos Pixel.

De acordo com a página de suporte do Google para este recurso, mostra que é capaz de melhorar o áudio de aplicativos que oferecem o som surround 5.1 e fazer com que pareça que está a vir da frente e de trás do utilizador, como se estivesse cercado por alto-falantes no mundo real. O Google observa que deve funcionar com “qualquer fone de ouvido ligado. ”Isso inclui até fones de ouvido com fio, de acordo com uma publicação no blog do Google no ano passado.

Existem tecnicamente dois tipos diferentes de suporte a “áudio espacial” que eventualmente irão chegar aos telefones Pixel. O que está a ser lançado agora como parte da atualização de janeiro é o menos avançado dos dois porque não se ajusta automaticamente conforme se move a cabeça. Portanto, se estiver a assistir a um vídeo com som surround e virar a cabeça para a esquerda, irá parecer que o alto-falante do canal central também se moveu para a esquerda.

Esse não será só a única melhoria no próximo recurso de Spatial Audio de rastreamento de cabeça, no entanto será exclusivo do Pixel Buds Pro e irá chegar através de uma atualização de firmware “nas próximas semanas”. Assim que chegar, poderá mover a cabeça e deve ouvir como se os alto-falantes virtuais ao seu redor permanecessem no lugar. Uma página de suporte observa que deve funcionar com “conteúdo marcado como áudio Dolby ou 5.1”.

Se o recurso já lhe parecer familiar, é porque a Apple e a Samsung já oferecem versões dos seus próprios auriculares e aparelhos. O da Apple funciona com AirPods (terceira geração), AirPods Pro e AirPods Max, enquanto a versão da Samsung é chamada de áudio 360 e funciona com Galaxy Buds Pro, Buds 2 e Buds Live. O Google tem agora a sua própria versão, embora seja uma pena que também esteja preso ao seu próprio ecossistema.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui