Supercarro elétrico Elextra EV vem da Suíça e chega aos 100 km/h em 2,3 segundos

A indústria do automóvel tem estado cada vez mais apostada em criar automóveis de exceção com motorização elétrica e performances de arrepiar. O surgimento de novas marcas que fabricam automóveis com precisão de joalharia é uma realidade frequente, como é o caso da suíça Classic Factory que concebeu o Elextra EV. Este supercarro tem 680 cv e demora apenas 2,3 segundos a chegar aos 100 km/h.

As performances do Elextra EV conseguem deixar para trás as novas referências deste micro segmento ( Nio EP9 2,7 segundos, Porsche Mission E concept e Tesla Model S P100D 3,5 segundos). A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

O sistema de motorização do Elextra EV compreende dois motores elétricos, cada um assente num eixo do automóvel e que lhe conferem tração integral. O sistema eletrónico assegura uma repartição inteligente do binário entre os eixos dianteiro e traseiro de forma a que o prazer de condução seja máximo, assim como a estabilidade e a tração consoante as mais variadas solicitações. Toda a estrutura e carroçaria do Elextra EV são extremamente leves e integram as mais sofisticadas ligas de compósitos baseadas em fibras de carbono que permitem uma redução na ordem dos 25% por comparação com as ligas de alumínio.

Como em qualquer automóvel elétrico a autonomia é uma das principais caraterísticas a ter em conta. A equipa de engenheiros por trás do projeto Elextra EV integrou um conjunto de baterias que assegura 600 km de condução percorridos a uma velocidade média de 100 km/h.

A produção do Elextra EV estará limitada a 100 unidades e estará instalada nos arredores de Estugarda na Alemanha.

Fonte: Elextra Cars

Veja também...

Deixe o seu comentário